Publicidade

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novo Binário em São José dos Pinhais Começa a Tomar Forma

Está para ser inaugurado o novo binário de São José dos Pinhais. O binário englobará as ruas: Harry Feeken, José Claudino Barboza, Vitório Marenda e Almirante Alexandrino.

MUDANÇAS

Foram implantados duas travessias elevadas - uma delas em frente a Escola Estadual Afonso Pena, e um semáforo na Almirante Alexandrino esquina com a rua Professora Marieta Souza e Silva e mais um semáforo na esquina das ruas Harry Feeken e José Claudino Barbosa. (ver foto)


 

Semáforo na esquina das ruas Harry Feeken e José Claudino Barbosa (foto: MONINHA)


 Na rua Harry Feeken ocorrerá um desvio de eixo devido a ativação do semáforo que conduzirá a conversão para a esquerda na rua José Claudino Barbosa.



Desvio de eixo na rua Harry Feeken (foto: MONINHA)






Zebrado pintado para reorganizar o trânsito devido ao novo semáforo na esquina das ruas Harry Feeken e José Claudino Barbosa (foto: MONINHA)



NOVOS SENTIDOS

Rua Harry Feeken não terá auteração.

Rua José Claudino Barbosa terá mão única (sentido Bairro) apartir da rua Harry Feeken até a rua Vitório Merenda.

Rua Marenda terá sentido único apartir da rua José Claudino Barbosa até a rua Almirante Alexandrino.

Rua Almirante Alexandrino terá mão única a partir da rua Vitório Merenda até o Centro da cidade.

Arte: Ricardo Brito. Fonte: site da Prefeitura de São José dos Pinhais

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FICHA LIMPA

Após empate, STF decide suspender julgamento sobre ficha limpa

Suspensão é por tempo indeterminado; votação terminou empatada em 5 a 5.
Supremo decidia sobre validade da lei nas eleições deste ano.


Após empate de 5 a 5 sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, à 1h15 desta sexta (24), após 11 horas de sessão, suspender o julgamento por tempo indeterminado.

Na sessão, iniciada às 14h24 desta quinta-feira, os ministros julgavam recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.

Segundo o presidente do STF, Cezar Peluso, a suspensão do julgamento não está condicionada à nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de um novo ministro para a vaga de Eros Grau, que se aposentou em agosto. Após a votação, os ministros cogitaram essa possibildade como forma de desempatar.

Durante o debate entre os ministros, eles também levaram em conta -- em razão do empate -- a possibilidade de seguir o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pela validade da Lei da Ficha Limpa na eleição deste ano e pela aplicação da lei a casos anteriores à sua vigência.

Uma terceira possibilidade discutida foi a do voto de desempate do presidente do Supremo, Cezar Peluso, o que ele mesmo rechaçou. "Meu voto não vale mais que o de qualquer dos outros ministros, Se valesse, cinco não teriam discordado", afirmou. Antes, Peluso já havia votado pela inconstitucionalidade da lei e pela liberação do registro da candidatura de Joaquim Roriz.

Ao final do julgamento, foi marcada para as 14h de segunda-feira uma sessão extraordinária, mas, segundo informou a assessoria do tribunal, para tratar de outro processo.

Do G1, em Brasília

Últimas Notícias Sobre As Eleições 2010

Coligação de Osmar Dias denuncia e-mail que seria crime eleitoral de Beto Richa

Juiz acata denúncia e afirma que há indícios de que e-mails foram enviadas pela coligação de Richa

A coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, que apóia a candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná  entrou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusando a coligação “Novo Paraná”, do adversário Beto Richa (PSDB), de espalhar e-mails com o resultado de uma pesquisa sem registro naquele tribunal. As mensagens estariam sendo enviadas sob o domínio agroparana@betoricha.com.br. O juiz auxiliar eleitoral Juan Daniel Pereira, recebeu o pedido e afirmou, em decisão liminar, que, de fato, existem indícios de que o domínio pertença ao candidato tucano.
“A persistência da disseminação desse e-mail poderá acarretar sérios prejuízos aos representantes (coligação de Osmar) em virtude da inquestionável capacidade de indução das pesquisa eleitorais”, relata o juiz em sua decisão. Ele estipulou um prazo de 48 horas para que a coligação de Novo Paraná  apresente a defesa. Neste mesmo prazo, eles deverão informar a quantidade de e-mails cadastrados no domínio em questão, assim como a real quantidade de destinatários da mensagem.
Segundo o ex-governador Mario Pereira, coordenador geral da campanha de Osmar Dias, a mensagem  divulgada nos e-mails sugere que o candidato tucano estaria liderando a corrida eleitoral com 767 mil votos à frente de Osmar Dias, ou seja, com 10% a mais de votos. “O juiz já concedeu a liminar exigindo que nosso adversário envie mensagens desmentindo toda esta situação”, afirmou Pereira
Pereira disse que a atitude de  Beto Richa é um crime. “Eles divulgam um e-mail dizendo que estão 10% na frente sem que a pesquisa fosse registrada no TRE. Além disso, pedem na mensagem que a mensagem seja espalhada. Nós entramos na Justiça porque isso é crime e exigimos que eles se retratem”.
Se for configurado crime eleitoral, a coligação Novo Paraná pode ser multada em R$ 300 mil. Mario Pereira revelou também que cópias do processo serão enviadas ao Ministério Público para instauração de processo por crime eleitoral.
Censura                                                      
O coordenador também questionou os pedidos de impugnação das pesquisas eleitorais feitos pela coligação de Beto Richa junto ao TRE. “Eles alegam que existem inrregularidades no processo de registro dos resultados. Por que antes, quando apareciam a frente nas intenções de voto, não fizeram o mesmo? Nós acreditados que a pesquisa é uma ferramenta do processo eleitoral. Pedir para que não sejam divulgadas é o mesmo que censurar a imprensa”.


Jadson André e Sidney Alves
Site Banda B