Publicidade

quinta-feira, 31 de julho de 2014

LADRÕES QUE AGIAM DE BICICLETA, SÃO PRESOS PELO FAMOSO GRITO, "PEGA LADRÃO" CENTRO DE SJP!!!


Após várias tentativas de roubo à pedestres na área central, próximo ao shopping São José, os dois indivíduos conseguiram realizar o roubo e ao fugir, acabaram dando de frente com a viatura do TÁTICO. 

Na ocasião eles observaram que a vítima estava sozinha andando pela rua XV de novembro sentido catedral e, viram nele uma vitima em potencial pois estava sozinha e em um local sem pessoas por perro para observarem a situação. 

Foi então que os dos criminosos que estavam em dua bicicletas chegaram até o rapaz e fizeram mansão de estar armados, deram voz de assalto, e subtraíram um celular de aproximadamente 1.000 mil reais e 10,00 dez reais em dinheiro. 

Só não contavam que a vítima tinha acabado de passar por um viatura minutos antes e, sabia que os criminosos estavam seguindo em direção aos profissionais de segurança pública. Neste momento os criminosos começaram a fugir em direção a viatura e quando a vítima percebeu que eles já tinham passado da meia quadra, começou a gritar "Pega Ladrão, Pega Ladrão" foi neste exato momento que a equipe em uma ação rápida já conseguiu realizar a prisão do primeiro indivíduo de nome Leonardo D. e, pouco a frente o outro indivíduo de nome Andrey L. R. de O. também foi pego.

Diante dos fatos e do reconhecimento dos suspeitos por terem cometido o roubo foi realizado uma busca pessoal, aonde foi localizado o celular e dinheiro da vítima e a após ser dado voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime previsto no art.157, os dois indivíduos foram encaminhados até a DP local e permaneceram a disposição da justiça.

Caso você tenha sido vítima destes dois indivíduos na data de ontem, por favor se desloque até a DP local pada procedimentos cabíveis, pois assim eles responderão por cada ação praticada, mesmo não tendo logrado êxito no roubo, não deixe de representar porque sua atitude de hoje pode salvar uma vida amanhã. 

Parabéns as equipes envolvidas nesta ocorrência.

GM PRENDE 3 COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

Durante essa semana a Guarda Municipal após abordagens a suspeitos prendeu dois homens e uma mulher que estavam com Mandados de Prisão em aberto.

Na madrugada dessa quinta-feira (31) por volta das 00:15 h após abordagem no bairro Cidade Jardim a GM prendeu Marilda C.L com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, a mesma foi encaminhada e entregue na Delegacia Regional de Policia. 

BORDA DO CAMPO

Cláudio F. foi preso na madrugada do último domingo (27) por volta da 01:00 h da manhã na Rua Paraíso, o homem estava a algum tempo parado em uma esquina o que acabou chamando a atenção dos agentes que operavam as câmeras de monitoramento e que rapidamente repassaram a situação a viatura que estava mais próxima, após abordagem dos GMs foi consultado o nome do abordado o qual estava com Mandado de Prisão em seu desfavor por crime ambiental, o mesmo foi entregue na 1 Delegacia Regional de Policia Civil.

Pouco tempo após a essa abordagem por volta das 04:00 h da manhã, Leandro M.S também foi preso por estar com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de furto crime esse realizado na cidade de Umuarama, o mesmo estava em atitude suspeita na Av. Dos Bosques o que chamou a atenção da equipe GM que patrulhava a região, após consulta via sistema foi constatado que Leandro também estava irregular. 

Parabéns as equipes que vem realizando esse trabalho atento e inteligente pelas ruas de nosso município.

Em caso de EMERGÊNCIA ligue 153, nesse momento equipes de GM estão patrulhando o seu bairro.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

Jovem entrega isqueiro a amiga fumante e tem corpo incendiado

Uma mulher de 26 anos foi internada em estado grave no Hospital Evangélico, em Curitiba, com ferimentos por queimadura. Genilda Beatriz de Carvalho, 26 anos, teve várias partes do corpo queimadas e o estado de saúde é grave. Ela estava dentro de uma casa, no Jardim Nemari, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, usada por usuários de drogas, quando foi atingida por chamas.

De acordo com informações de testemunhas, que acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), três mulheres estavam dentro de uma casa pequena, usada por usuários de drogas, quando duas saíram comprar cigarro. Na volta, teriam pedido isqueiro à vítima. Nesse momento, o corpo de Genilda teria começado a pegar fogo. As amigas jogaram água em cima dela e pediram ajuda.

Dentro da casa há frascos de álcool que, segundo eles, era usado para cozinharem. O produto pode ter ajudado nas chamas. Genilda foi levada para a ala de queimados do hospital e está com ferimentos graves.

Fonte: Banda B

“Faça do seu dia mais um dia de alguém” completa dois anos

Danielle Paes e Solana Caetano foram ontem (30) ao ônibus para participarem da ação

No começo de 2012, matéria veiculada pelo PautaSJP.com tratava da falta de voluntários no ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), que estaciona nas últimas quartas de cada mês no Hospital São José dos Pinhais. A queda no volume, também em outras cidades metropolitanas, aconteceu porque a unidade móvel, com a saída de médicos do Estado do serviço, teve que migrar para dentro do hospital e ninguém ficou sabendo. Por meio de reportagens e propagação no Facebook do site de notícias, a Campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém” aumentou mais de 25% a participação, de acordo com dados do Hemepar. 

Parcerias foram criadas com empresas e instituições como os clubes de Rotary da cidade e a Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná. Ano passado, a ação foi semi-finalista do Prêmio Protagonistas Grupo GRPCOM (TV RPC/Jornal Gazeta do Povo). 

Ontem (30), estiveram no local 93 doadores, incluindo muitas pessoas que doavam pela primeira vez na cidade e na vida. “Morava em São Paulo e fui perguntando sobre doação e deu certo de comparecer aqui hoje. Para mim, é um ato de consideração com o próximo”, comentou a representante comercial Solana Caetano. 

Ao acompanhar a esposa grávida durante exames no hospital, Francismar Bernardi ganhou coragem para doar. “Para quem está passando pelo hospital é uma oportunidade de colaborar. Tenho medo de agulha mas me falaram que a picada não é tão doída”, disse Francismar Bernardi.

A contadora Angela Roberta Pinto soube que sua categoria é uma das que mais contribui no voluntariado, pois um dos pontos de sucesso da ação é o envolvimento das classes. Dia 22 de setembro é o Dia do Contador e tradicionalmente muitos contabilistas comparecem no ônibus. “Que bom que meus colegas estão ajudando. A falta de tempo não é justificativa como já escutei pois quem trabalha em apenas um turno pode se programar”, falou Angela Roberta Pinto. 

A próxima visita do Hemepar será em 27 de agosto. O atendimento no estacionamento do hospital, localizado na Rua Paulino Siqueira Cortes, nº 2304, é das 8h às 11h30 e 13h às 16h30, com intervalo de almoço dos servidores das 11h45 às 12h45h. 

Para doar
Homens a cada dois meses e mulheres a cada três meses. Estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 67 anos (menores acompanhados de pais e responsáveis). Pesar no mínimo 50 quilos. Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). Apresentar documento oficial de identidade com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte).

Impedimentos pontuais
Gripe ou resfriado: aguardar 7 dias após a cura. Diarréia: aguardar 7 dias após a cura. Durante a gravidez. 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana. Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses). Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Tatuagem nos últimos 12 meses. Piercing nos últimos 12 meses (piercing genital e oral 12 meses após a retirada). Tratamento dentário: período varia de 1 a 7 dias. Situações nas quais houve maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis (aguardar 12 meses). 

Impedimentos definitivos
Hepatite viral após os 10 anos de idade. Diabetes insulinodependente. Epilepsia ou convulsão. Hanseníase. Doença renal crônica. Antecedentes de Neoplasias (Câncer). Antecedentes de acidente vascular cerebral (Derrame). Evidência Clínica ou Laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (Vírus HIV), Doenças associadas ao HTLV I/II e Doença de Chagas. Uso de drogas injetáveis ilícitas.

Retorno do voluntariado
O Hemepar registra a doação e emite carteira de doador que dá direito a desconto de 50% em eventos culturais, como shows e peças de teatro, durante seis meses a partir da data de participação na coleta.

Informações
Contato da campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém” no e-mail pauta@pautasjp.com e 41-9641-9674. Facebook perfil São José dos Pinhais https://www.facebook.com/facadoseudiamaisumdiadealguem.

Fonte: PautaSJP

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Receptador de carros é morto dentro de veículo irregular

Vicente tinha sido preso este ano, por desmanchar veículos.

Enquanto peritos do Instituto de Criminalística analisavam o corpo de Vicente Boiano, 36 anos, morto dentro de uma Fiorino, com cinco tiros no Jardim Alvorada, em São José dos Pinhais, no fim tarde de ontem, o telefone celular do homem tocou várias vezes. Um policial da delegacia local atendeu, mas preferiu não dar detalhes, devido a Vicente já ser conhecido da polícia por receptação de carros roubados.

Neste ano, o homem foi preso em Tijucas do Sul, em uma chácara usada para desmontar carros. Ele e outro homem foram presos em flagrante, desmanchando quatro carros.

Moradores, por volta das 17h, viram a Fiorino estacionada na calçada da Rua Aurora e ouviram os tiros. Vicente foi atingido pelo vidro do motorista, com disparos de pistola calibre 9 milímetros. A placa do carro não existe no sistema da polícia e o chassi seria verificado.

Fonte: Paraná Online

Traficante preso no bairro Borda do Campo


O serviço reservado da PM deslocou a DP na tarde de hoje com um detido de nome Neimar R. pois o mesmo foi abordado e estava na posse de aproximadamente 154g de substância análoga a maconha, 7 aparelhos celulares e 55,00 reais em notas trocadas.


Diante dos fatos o mesmo responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Giro 190

Copa PRVT - Afonso Pena


Telefone para informações: 3296-7741

Fonte: Página no Facebook do PRVT Afonso Pena

terça-feira, 29 de julho de 2014

Guarda Municipal desmantela quadrilha que desviava combustíveis grande empresa


Após 6 meses recebendo várias denuncias onde motoristas desviavam combustíveis de caminhões, agentes do setor de inteligência da GM na noite dessa segunda-feira lograram êxito em desmantelar o grande esquema de desvio de combustíveis de caminhões de uma grande transportadora do município. 

ABORDAGEM


Por volta das 20:30 de ontem (28), uma equipe velada da GM que já vinha acompanhando a situação avistou 3 carretas e um veiculo com uma carretinha parados em uma rua escura nas proximidades da Rua Antonio Singer no bairro Campo Largo da Roseira em São José dos Pinhais, os agentes então acompanharam o momento em que os motoristas junto com outros homens retiravam com mangueiras o combustível do tanque dos caminhões, foi solicitado apoio das equipes tática da GM onde foi logrado êxito na abordagem e localizado no veiculo com a carretinha já aproximadamente 500 litros de óleo diesel divididos em galões de 25 litros que seriam vendidos a proprietários de caminhões da região de maneira clandestina.

PRESOS


Foram presos 6 homens envolvidos no esquema, sendo quatro funcionários da empresa de transporte, essa quadrilha ja vinha agindo a algum tempo contra essa empresa vindo a trazer um grande prejuízo, os receptadores informaram a GM que negociavam à R$ 15,00 cada galão contendo 20 litros de óleo diesel.


Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Policia onde responderão pelo crime praticado.

Parabéns a equipe de inteligência que perseverou e logrou êxito na operação.

População DENUNCIE, sua colaboração ajuda o trabalho da GM contra o crime, ligue 153, nesse momento equipes de GM patrulham o seu bairro.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

Abordagem de suspeitos e armas apreendidas

Foto: ABORDAGEM DE SUSPEITOS E ARMAS APREENDIDAS.

Na tarde dessa segunda-feira uma equipe tática da GM que realizava patrulhamento na Estrada da Cachoeira na Vila Nova avistou cinco indivíduos que mostraram-se nervosos com a presença da equipe, com a entrada da equipe na rua um dos indivíduos correu para o interior de uma residência e os outros permaneceram no local.

ABORDAGEM

A equipe realizou busca pessoal nos indivíduos e na cintura de um dos abordados foi encontrado um revólver calibre 38, em frente a residência encontrava-se a mãe do rapaz que autorizou a equipe a entrar na residência para ver quem teria corrido, em um quarto um outro indivíduo foi localizado deitado numa cama, o elemento que correu fingiu estar dormindo e embaixo do colchão onde o mesmo estava foi localizado uma garrucha calibre 28.

PRESOS

Diante dos fatos os dois rapazes que são irmãos sendo um de 18 e um de 19 anos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Policia para realização dos procedimentos cabíveis e os outros três abordados foram liberados tendo em vista não estarem com nada de ilícito no momento da abordagem.

Parabéns a equipe por mais um um belo trabalho realizado.

Em caso de EMERGÊNCIA ligue 153, nesse momento equipes de GM patrulham o seu bairro.

Na tarde dessa segunda-feira (28), uma equipe tática da GM que realizava patrulhamento na Estrada da Cachoeira na Vila Nova avistou cinco indivíduos que mostraram-se nervosos com a presença da equipe, com a entrada da equipe na rua um dos indivíduos correu para o interior de uma residência e os outros permaneceram no local.

ABORDAGEM

A equipe realizou busca pessoal nos indivíduos e na cintura de um dos abordados foi encontrado um revólver calibre 38, em frente a residência encontrava-se a mãe do rapaz que autorizou a equipe a entrar na residência para ver quem teria corrido, em um quarto um outro indivíduo foi localizado deitado numa cama, o elemento que correu fingiu estar dormindo e embaixo do colchão onde o mesmo estava foi localizado uma garrucha calibre 28.

PRESOS

Diante dos fatos os dois rapazes que são irmãos sendo um de 18 e um de 19 anos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Policia para realização dos procedimentos cabíveis e os outros três abordados foram liberados tendo em vista não estarem com nada de ilícito no momento da abordagem.

Parabéns a equipe por mais um um belo trabalho realizado.

Em caso de EMERGÊNCIA ligue 153, nesse momento equipes de GM patrulham o seu bairro.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Serviço de interligação pode afetar abastecimento de água


A Sanepar informa que nesta terça-feira (29) um serviço de interligação de rede pode afetar o fornecimento de água no Centro de São José dos Pinhais. O serviço começa às 9h e a normalização do abastecimento está prevista para as 17 horas.

Fonte: Paraná Online

ACIDENTE DE TRÂNSITO


Por volta das 16:30 h desse domingo a GM prestou atendimento a um acidente de trânsito onde um veículo GM Corsa Classic veio a colidir contra um poste na Av Rui Barbosa em frente ao Armazém Universitário, segundo informações no local o condutor do GM Corsa foi fechado por outro veículo o qual veio a se perder atravessando o canteiro central e vindo a colidir contra o poste do outro lado da Avenida, apesar da grande colisão 5 pessoas foram atendidas pelo SIATE e encaminhados a casa hospital do município e não correm risco de morte.

Motorista dirija com atenção, evite acidentes, um minuto de desatenção você pode perder a sua vida.

Em caso de EMERGÊNCIA ligue 153, equipes de GM nesse momento patrulham o seu bairro.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Feira Sabores tem lançamento de vinícola

Preparativos para a Feira Sabores que abre hoje em Curitiba , a partir das 16 horas

A Feira Sabores do Paraná (edição Curitiba) abre suas portas ao público, hoje, a partir das 16 horas, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui. A expectativa é que 21 mil pessoas passem por lá até domingo. O atrativo principal será a venda de produtos da culinária regional como compotas, geleias, queijos, embutidos, sucos, doces, patês, conservas, bolos e bolachas, molhos, além de artesanato e flores produzidos pelos agricultores familiares.

Empresas da Grande Curitiba também aproveitam para seus lançamentos. Um espumante demi sec e três tintos merlot, elaborados pela Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais, serão lançados na 15ª Feira Sabores do Paraná. O catálogo da empresa, que inicialmente contemplava o espumante Poty brut e o tinto Angustifolia cabernet sauvignon, foi ampliado com o espumante Poty demi sec, o tinto merlot Gralha Azul (safra 2013), o tinto merlot Angustifolia (safra 2010), e o tinto merlot Angustifolia (safra 2010) meia garrafa.

A Vinícola Araucária fica no entorno da Serra do Mar, numa altitude de 950 metros, a 40 quilômetros de Curitiba. E elabora os espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, de quatro hectares, com sete variedades de uvas européias, e de cultivos de parceiros. Segundo um dos diretores da empresa, Renato Adur, a vinícola é pioneira na região metropolitana de Curitiba ao integrar vinhedo e vinificação na mesma área de produção.
Enoturismo — Aos sábados, das 9 às 16 horas, é possível visitar a Vinícola Araucária e conhecer o processo de elaboração do vinho, bem como degustar todos os produtos e apreciar a paisagem da região, no entorno da Serra do Mar. Basta agendar a visita pelo site www.vinicolaaraucaria.com.br

Praça de alimentação — Uma novidade deste ano na Feira Sabores será a instalação de uma praça de alimentação com produtos típicos e regionais. Haverá três restaurantes e três quiosques com produtos típicos do Estado. O restaurante Lipsky da Lapa está apresentando a tradicional comida troupeira. Outros dois restaurantes que funcionam no circuito de turismo rural em São José dos Pinhais e em Ponta Grossa apresentam um bufê de sopas e o tradicional eisben (joelho de porco), prato típico da colônia alemã radicada no Paraná. Os quiosques vão vender pamonha, sorvetes artesanais e chope artesanal.

A praça da alimentação vai funcionar durante todo o período da feira e o público poderá ser atendido em qualquer horário. A intenção é demonstrar os produtos que estão disponíveis nos circuitos de turismo rural para atrair o público de Curitiba para a zona rural na Região Metropolitana de Curitiba e de outras regiões do Estado. 
A feira Sabores do Paraná acontece entre os dias 23 a 27 de julho, em Curitiba. Promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Programa Fábrica do Agricultor, e em conjunto com o Instituto Emater, a feira terá a participação de 160 expositores ligados diretamente à agricultura familiar de várias regiões do Estado, que devem compor um mix de 1.200 itens de produtos que irão desde alimentos de origem animal e vegetal, passando ainda por setores de flores, artesanatos e da culinária paranaense.

“Já temos uma tradição na Feira Sabores, que entra no seu 15º ano. A nossa expectativa é de que ultrapassemos em R$ 1 milhão as vendas nos cinco dias da feira. Outro ponto importante é o que vem depois da feira, com as negociações futuras realizadas entre os expositores e os compradores que passam a conhecer melhor e comercializar a produção da nossa agricultura familiar”, afirma o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. 

Serviço: 

15ª Edição da Feira Sabores do Paraná
Local: Expo Renault Barigui
Dias: de 23 a 28 de julho de 2013
Horários de funcionamento 
23 (quarta-feira) – das 16 às 22h 
24 e 25 (quinta e sexta-feira) das 14 às 22h 
26 (sábado) – das 12 às 22h 
27 (domingo) – das 12 às 21h 
Valor do Ingresso: R$ 5,00 por pessoa 
Menores de 12 anos e maiores de 60 anos o ingresso é gratuito

Foto: Franklin de Freitas
Fonte: Bem Paraná

PMDB SJP RECEBE REQUIÃO E LANÇA A CAMPANHA AO GOVERNO



O Diretório Municipal do PMDB de São José dos Pinhais recebe hoje (23), às 19h, o candidato a governador da Coligação Paraná Com Governo, Roberto Requião, a candidata a vice, Rosane Ferreira, e os candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado do PMDB, PV e PPL. O evento marca o lançamento da campanha eleitoral no município.

Local: Calu Eventos 
Av. Rui Barbosa, 10.101 – São José dos Pinhais

Fonte: Assessoria de imprensa PMDB

São José dos Pinhais recebe Treinamento para Evangelização com Literatura

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza, na cidade de São José dos Pinhais (PR), mais uma edição do Treinamento para Evangelização com Literatura com Oficinas, encontro que tem o objetivo de capacitar e incentivar cristãos de todo o País a espalhar a mensagem bíblica entre a população brasileira. Aberto aos sócios evangelizadores cadastrados e ao público interessado em conhecer melhor os objetivos do programa Sócio Evangelizador da SBB, o evento acontece no dia 23 de agosto, na Igreja Assembleia de Deus – Sede, no bairro Pedro Moro.

De abrangência nacional, o programa prevê a distribuição de folhetos bíblicos ilustrados em locais de grande movimento. Os folhetos trazem passagens bíblicas selecionadas, cujo objetivo é propiciar a reflexão sobre temas presentes no dia a dia da população urbana, como a solidão, a violência e o valor da vida humana.

Na edição de São José dos Pinhais, o Treinamento será dividido em dois períodos, com espaço para palestras e oficinas. Esse formato deixa a programação mais dinâmica, com oportunidades para trocas de experiências e apresentações artísticas, que se somam aos ensinamentos apresentados nas palestras.

Os participantes também podem optar por uma entre as três oficinas que serão oferecidas:

- Orientações para Evangelismo de Crianças: Apresentação dos materiais desenvolvidos pela SBB, que atendem ao público infantil, com sugestões e dicas de como utilizar esses materiais.
- Conectando os jovens à Palavra de Deus: Apresentação do programa Jovem Evangelizador, visando encorajar jovens e líderes a realizar o trabalho de divulgação da Palavra de forma impactante entre jovens não cristãos.
- Institucional SBB: Apresentação dos vários esforços da organização para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques, estão os programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa Sócio Evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.

Programação
® 8h00 – Recepção aos participantes
® 9h00 – Boas-vindas, leitura bíblica e louvor
® 9h25 – Apresentação do vídeo Institucional da SBB
® 9h30 – Palestra: “A Pessoa e a atitude do evangelista”
® 10h30 – Reflexão em grupo
® 10h45 – Perguntas e respostas
® 11h00 – Momento “Criatividade”
® 11h30 – Apresentação do vídeo Programa Sócio Evangelizador
® 11h45 - Almoço
® 13h00 – Louvor
® 13h10 – Oficinas – Divisão dos grupos de interesse
® Orientações para Evangelismo de Crianças
® Conectando os Jovens à Palavra de Deus
® Institucional SBB
® 14h20 – Palestra: “Perspectiva de Deus na Missão”
® 15h20 – Apresentação vídeo Programa Sócio Evangelizador
® 15h40 – Sorteio de brindes
® 16h00 – Encerramento

Treinamento para Evangelização com Literatura em São José dos Pinhais (PR)
Data: 23 de agosto de 2014 (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Local: Igreja Assembleia de Deus – Sede
Rua Joinville, 2375 – Bairro Pedro Moro 
São José dos Pinhais – PR 

Confirmação de presença: 0800 727 8888, (41) 3282-0593 ou relacionamento@sbb.org.br

Vagas Limitadas

Inscrições gratuitas

Fonte: Paraná Shop

ABORDAGEM DE SUSPEITOS E INDIVÍDUO PRESO


O indivíduo de nome Jelson B. dos S. foi abordado nas proximidades da rua Boa Esperança por estar em atitude suspeita e ao ser revistado acabou surpreendendo os policiais por estar na posse de uma pedra de crack de 18g, sendo um tamanho fora do normal encontrado em uma abordagem à possíveis usuários de drogas pois esta única pedra renderia aproximadamente 60 pequenas pedras da droga as quais seriam vendidas entre 5,00 e 10,00 reais à unidade e, também na posse de um tacógrafo de caminhão. 


O indivíduo acabou sendo conduzido a DP local e possivelmente responderá por crime de tráfico de drogas e receptação.

Fonte: Giro 190

terça-feira, 22 de julho de 2014

Há 364 dias, nevava em São José dos Pinhais

No centro da cidade, pedestre com guarda-chuva se protegia da neve

Segundo o Simepar, órgão do governo do Estado que trabalha no controle das estações climáticas, o clima segue frio e as temperaturas devem aumentar a sensação do inverno para São José dos Pinhais a partir desta quarta (23). Porém, nada se compara à semana gelada do ano passado quando no dia 23 de julho de 2013 nevou no sul do País, após um período de 38 anos. 

O volume da chuva de cristal não chegou perto do que ocorreu em 1975, mas foi suficiente para encantar os são-joseenses. Eram 8h05 quando o termômetro marcou 0 grau e o clima ficou extremamente seco. 

A rigidez da temperatura congelou temporariamente os vidros das casas incluindo as telas dos celulares touchscreen. Nevou praticamente em todos os bairros e com maior sustentação dos flocos de neve nas áreas mais verdes da região rural. 

Reveja o vídeo de uma repartição pública em que os funcionários saem à rua para conferir o raro fenômeno.

Fonte: PautaSJP

Cavaletes em vias pública estão proibidos


Os candidatos que contam com a colocação de cavaletes em vias públicas de São José dos Pinhais, devem ficar atentos nesta campanha de 2014, pois já estão proibidos nesta cidade. O projeto de Lei apresentado pelo vereador Onildo Francisco dos Santos (SDD) e sancionado em 8 de julho, já torna proibida esta prática. A medida do vereador foi para que, além da poluição visual, os cavaletes não venham a atrapalhar a circulação de pedestres e veículos em nossas ruas. Conversando com nossa reportagem, o vereador Onildo citou até mesmo a falta de respeito para com os companheiros políticos, quando os artefatos eram colocados em locais proibidos para prejudicar o adversário, fato que sempre resultava em multas do TRE. "Esta Lei vai na verdade beneficiar também os candidatos que estarão contribuindo para uma cidade melhor em todos os sentidos, seja quanto à poluição visual como no respeito ao cidadão e eleitores que terão seu espaço respeitado nas vias públicas de nossa cidade", cita o vereador Onildo. “Um desvio da atenção para ler o painel pode causar um acidente e comprometer vidas, como também, o cavalete pode ser arremessado pelo vento contra veículos e pessoas. Isso sem contar a sujeira que fica jogada pela cidade desnecessariamente”, explicou.

Fonte: Jornal Cidade

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Guardas Municipais de SJP participam da 4ª corrida da RONE.


Na manhã desse domingo (20) uma equipe de Guardas Municipais de São José dos Pinhais participaram da 4ª edição da corrida que comemora o 22º aniversário da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a já tradicional Corrida da RONE contou com 400 participantes entre militares e convidados. 


O evento iniciou-se às 8h e os inscritos percorreram cerca de 7 km com saída e chegada em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná.


A Guarda Municipal de São José dos Pinhais parabeniza a RONE pelo seus 22 anos de existência e agradece o convite feito pelo BOPE na qual a GM SJP pode compartilhar desse momento tão importante junto a seus Policiais e amigos.

Fonte: Página do Facebook da GM SJP

Por que São José dos Pinhais não tem seu “Largo da Ordem”?

Sobrado com loja na Rua XV recentemente perdeu aspecto histórico

São José dos Pinhais nunca teve um programa consistente de preservação do patrimônio público e o que dizer do patrimônio privado. Algumas medidas adotadas em outras cidades, como Curitiba, de incentivo à preservação no bairro Largo da Ordem, poderiam ser estabelecidas. A manutenção de fachadas históricas em troca do não pagamento de imposto de IPTU é exemplo de uma contra partida possível. Enquanto isso, a Rua XV de Novembro continua a se descaracterizar. A Legislação Municipal que isenta a taxa de ISS nas reformas de propriedades consideradas históricas foi uma lei que não pegou, pois a prestação de serviço neste tipo de atividade é apenas uma parte do gasto de uma grande reforma.

A questão é que literalmente o passado arquitetônico do comércio e da sociedade está se desmontando a olhos vistos. Um comerciante dono de um imóvel na Rua XV, que não quis se identificar, comentou que nunca foi procurado pela Prefeitura para uma possível manutenção da propriedade.

Para a historiadora Maria Angélica Marochi, há falta de vontade política e da sociedade civil, na preservação da XV ou da cidade como um todo. “Se o incentivo ao público ou privado não acontece por parte dos políticos, a cobrança deveria ocorrer pelos cidadãos, independentemente do interesse, seja para preservar um patrimônio religioso ou privado. Não há um real compromisso com a memória do município”, avalia Maria Marochi.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a revisão do Plano Diretor trata do tema incentivo à preservação. “A conclusão da revisão do Plano acontece no final do ano. É importante que a comunidade participe das audiências públicas. A agenda está disponível no site da Prefeitura no link Plano Diretor”, convida a arquiteta Manuela Orué. 

Fonte: PautaSJP

Mãe de traficante vai para a cadeia para salvar o filho

Os guardas municipais encontraram 67 buchas de cocaína, 45 gramas de maconha e R$ 140 em dinheiro trocado.

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais prendeu no sábado (19) um traficante no bairro Borda do Campo. O rapaz, de 19 anos, foi denunciado por um usuário que foi abordado pela GM. No local apontado pelo rapaz, os guardas encontraram 67 buchas de cocaína, 45 gramas de maconha e R$ 140 em dinheiro trocado.

Segundo a GM, o ponto de tráfico funcionava em uma casa, na Rua Luiz Resende, mas no local, a equipe encontrou apenas a mãe do traficante. “Conversamos com ela, que confessou que há pouco tempo o filho vendia drogas. Por medo de perder o rapaz para o mundo do crime, disse exatamente onde estava todo o entorpecente”, disse o GM Jacomel.

A mãe, junto com a quantidade de droga e o dinheiro, que foram encontrados na casa, foi encaminhada a Delegacia de São José dos Pinhais e, pouco tempo depois, Gabriel Azevedo, o "Gordinho", como era chamado por usuários de drogas da região, se apresentou na DP e confessou ser dono da droga. O rapaz ficou detido e vai responder por tráfico de drogas.

Fonte: Paraná Online

Bandidos levam PM à grande esquema de roubo de cargas após assalto a furgão na BR-277


Pelo menos três membros de uma grande quadrilha de roubo de cargas da região de Curitiba foram presos em flagrante no final da manhã deste sábado (19) após assaltarem um furgão na BR-277, em São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura passava pela rodovia no exato momento em que houve o roubo ao furgão, o que motivou uma perseguição que terminou na Rua Antônio Contim, uma via sem saída.

Segundo a vítima do assalto, ele seguia para a empresa de roupas para a qual fazia o serviço e foi fechado na pista por dois homens um Corsa Classic. Enquanto um dos bandidos seguiu no veículo, outro deu a voz de assalto e pegou a direção do furgão, vindo a parar nesta rua onde se entregaram.

Verificando os documentos do Classic apreendido, a PM encontrou uma arma e documentos que levou os policiais até uma residência da Rua Charles Nicole, no bairro Cajuru, em Curitiba, onde uma mulher foi encontrada e centenas de objetos roubados eram guardados. Ela foi presa em flagrante por participação na quadrilha e tráfico de drogas, já que uma quantidade de maconha também foi encontrada no local.

Um veículo Audi, que estaria dando cobertura ao Classic, também foi identificado como parte integrante da quadrilha após deixar dois baleados no posto do Corpo de Bombeiros do Afonso Pena. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (Graer) o localizou em uma casa e o motorista que tentou fugir também deve ser preso.

Neste momento a PM verifica outros pontos que podem servir como local de armazenagem para os produtos roubados em São José dos Pinhais, Pinhais e Colombo.

A Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC) deve seguir na investigação do caso.

Fonte: Crimes São José

ÔNIBUS É INCENDIADO NO CENTRO DE SJP.


Na madrugada desse sábado (19) a GM atendeu ocorrência onde um ônibus escolar do município de prefixo 393 foi incendiado, a GM recebeu uma ligação via 153 informando que na Rua Pedro Martins Follador atrás do Bosque da Usina nas proximidades do Terminal Central moradores escutaram um veículo saindo em alta velocidade e ao saírem para ver já perceberam o ônibus em chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado onde chegaram em poucos minutos e controlaram o fogo, segundo informações não oficiais um veículo Ducato modelo antigo com vários indivíduos no seu interior colocaram fogo no coletivo escolar, a Policia Civil de São José dos Pinhais investigará o caso. 


Se você viu ou sabe quem são os autores desse crime, ligue 153, DENUNCIE, ou vá até a Delegacia de Policia se SJP, contamos com a ajuda da POPULAÇÃO para colocar esses marginais na cadeia.


Fonte: Página do Facebook da GM SJP

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Homens armados rendem vigilantes de empresa e agência bancária é destruída


Cinco homens fortemente armados invadiram a empresa Auto Viação de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (18). O alvo do grupo era uma agência bancária do HSBC, que fica dentro da empresa. Os caixas eletrônicos foram para os ares e a agência ficou completamente destruída.


A quadrilha rendeu funcionários e vigilantes por volta das 2h30. Dos cinco, três estavam encapuzados e armados com armas longas. O grupo seguiu direto para a agência bancária. A ação foi rápida e eles usaram explosivos dentro da agência.


O valor levado pelos bandidos não foi calculado. A Delegacia de São José investiga o caso.

Fonte: Banda B

Trio esquece documentos dentro de carro em assalto e é preso horas depois de invadir chácara


A chegada da Polícia Militar (PM) em uma chácara em São José dos Pinhais, frustrou a tentativa de assalto de três jovens. Eles deixaram para trás um veículo – no nome de um deles – e todos os documentos de identificação. Um deles trabalhava em uma lanchonete no Aeroporto Internacional Afono Pena. Dois foram presos e todos os pertences da família devolvidos.

A tentativa de assalto aconteceu na noite desta quarta-feira (16) às 20h30 na localidade da Colônia Acioli. O trio invadiu a chácara e rendeu a família: 5 adultos e uma criança. Todos foram amarrados em um cômodo da casa e mantidos reféns até que os acusados levassem muitos eletrônicos e eletrodomésticos até o carro que eles usavam – um Corsa.

Durante o assalto, parentes da família entraram em contato com a PM, que chegou rapidamente ao local. Os bandidos foram surpreendidos e foram obrigados a deixar o veículo e fugir a pé por um matagal próximo. “No momento em que chegamos não conseguimos detê-los. Mas, depois, vimos que eles abandonaram um carro que estava sendo usado no crime. Lá dentro tinha todos os documentos deles e, com isso, conseguimos localizar o endereço deles e até mesmo onde trabalhavam. Um era atendente de lanchonete no aeroporto. No dia seguinte todos até eles”, contou o tenente Johanes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Para tentar enganar a polícia, o dono do veículo registrou, na manhã seguinte, um boletim de ocorrência sobre um suposto roubo do seu carro. A tentativa não deu certo e Sérgio Berg Filho, 20 anos, foi preso por participação no assalto. Vicente Subtil de Oliveira, 27 anos, foi preso em casa, no Jardim Cristal, e confessou o crime e a participação dos comparsas. O terceiro elemento acusado do crime identificado como Iago Leonardo Cabral Bispo, 21 anos, sendo procurado pela polícia.

Todos os pertences da família que estavam dentro do carro foram recuperados. Eles estão presos na Delegacia de São José dos Pinhais.

Fonte: Crimes São José

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rone desmantela grupo de roubo de cargas na Borda do Campo. 8 pessoas são presas.


Durante o rastreando a um caminhão S350 roubado, com uma carga de frios, policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), que integram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), conseguiram localizar 10 envolvidos com o roubo numa chácara, próximo à praça de pedágio em São José dos Pinhais, na tarde desta quarta-feira (16/07). Os policiais também recuperaram três carros roubados, e apreenderam três armas de fogo e um colete balístico na ocorrência.

“Graças ao profissionalismo e à persistência dos policiais militares da RONE, nós conseguimos localizar, num local de difícil acesso, essa quadrilha que é especializada em roubo de cargas aqui em São José dos Pinhais e região, prendendo várias pessoas e recuperando veículos roubados. Essa ação mostra o trabalho que a PM tem realizado para garantir a segurança para toda a população paranaense e que a RONE está pronta para as mais diversas situações diárias”, destaca o tenente Fábio Henrique Nunes da Silva, que comandou a ação. 

A ação, segundo um dos policiais que participaram da ação, soldado Marcio Lima, começou às 11h da manhã, quando as equipes da RONE iniciaram as atividades para descobrir a localização do caminhão roubado. “Por meio do rastreador que o veiculo possuía, encontramos o caminhão próximo a BR 277, mas sem nenhum suspeito. Ao realizarmos buscas pela mata, encontramos um dos envolvidos, que nos indicou a chácara que foi alugada por eles provavelmente para fazer o transbordo da carga”, disse.

Chegando ao local, que fica próximo à Colônia Muricy, os policiais anunciaram a abordagem e prenderam em flagrante sete homens e aprenderam dois adolescentes. Os suspeitos, segundo o policial militar, supostamente são responsáveis por realizarem roubos de cargas na região e utilizavam a chácara para esconderem o material roubado.

Ainda no local, os militares estaduais encontraram três carros roubados (uma S10, uma Parati e um Ômega Suprema). “Além dos carros, apreendemos dois revólveres calibres 38 e 357, uma pistola calibre 9mm e um colete balístico”, complementa o soldado Marcio. 

Com o flagrante, o grupo foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até a delegacia de São José dos Pinhais (PR), para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Fonte: PMPR

Arma na cintura dispara de forma acidental e assaltante acaba baleado bem naquele lugar

Viatura que atendeu a ocorrência. 

Dois adolescentes e um jovem foram apreendidos na noite desta quarta-feira (16) depois de um assalto a uma residência na Rua Curiúva, esquina com a rua Almirante Tamandaré, na Vila Braga em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Eles têm 16, 17 anos e o jovem preso foi identificado como Maicon Antônio Dias Moitinho, 19 anos. Durante a tentativa de fuga, a arma que estava na cintura de Moitinho disparou acidentalmente e feriu o órgão genital dele.

O assalto aconteceu pouco depois das 17 horas e a Polícia Militar (PM) foi acionada pela própria vítima, depois dos adolescentes terem ido embora. Segundo informações dos moradores da casa, três homens fizeram a família como refém e fugiram em um veículo Gol, no sentido Jardim Itália. Policiais iniciaram uma perseguição para prender os suspeitos e na rua Isaura Rabaglio da Rocha conseguiram detê-los. O carro usado pelo trio é da mãe de um deles.

“Eles acabaram batendo em um motociclista, que começou a seguir eles. Tivemos ajuda da população e conseguimos apreender os adolescentes e prender o jovem. Ficamos preocupados quando ouvimos o disparo de arma de fogo, mas depois descobrimos que um deles disparou acidentalmente”, disse a cabo Simone à Banda B

Moitinho foi encaminhado ao Hospital de São José e não corre risco de morte. Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente (DA). O de 17 anos já tinha passagem pelo crime de roubo.

Fonte: Banda B

Você já tomou um suco de Mixirica?


No Mixirica Alimentação Equilibrada os clientes possuem diversos tipos de sucos como de abacaxi, morango, acerola, couve e muitas combinações de até três diferentes sabores. A bebida que dá nome à franquia não poderia deixar de ser destaque. Conhecida ainda como poncã, bergamota e tangerina, o suco de mixirica tem um sabor cítrico que lembra a laranja, porém, não é tão doce. A fruta é encontrada em praticamente todo o Litoral do País e região centro-oeste. Venha experimentar o suco de mixirica e mais de 20 opções de bebidas além dos shakes que também misturam vários sabores. A mais nova opção gastronômica da cidade fica na Rua Marechal Deodoro, nº 420, centro de São José dos Pinhais. Atendimento das 10h às 20h. Telefone 41-3081-0101; Facebook Mixirica São José dos Pinhais; e-mail sjp@mixiricafranquias.com.br. 

Acesse o PDF com o institucional em folder eletrônico da empresa Pauta Comunicações na internet www.pautasjp.com/arquivos/Pauta_SJP_Institucional.pdf

Fonte:PautaSJP

Taxistas questionam exigência de “faculdade” para dirigir

Motoristas seguem acampados em protesto no Aeroporto Afonso Pena

São José dos Pinhais teve em 2010 um primeiro processo de licitação do serviço de táxis e ainda no mandato anterior, do prefeito na época, Ivan Rodrigues, um segundo processo. De acordo com os 125 taxistas que participaram da segunda etapa, e que tiveram, recentemente, as licenças provisórias cassadas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a pedido do Ministério Público do Estado, o critério de tempo de serviço perdeu importância diante do critério de tempo de escola.

“Nunca ouvi falar que precisa de faculdade para tirar carteira no Detran”, questiona o taxista Dirceu Caetano. Segundo o advogado que tem trabalhado na defesa dos motoristas, Wilmar Alvino Junior, o questionamento jurídico para que os taxistas tenham a licença retomada está sendo feito passo a passo. 

“Entramos com um mandado de segurança no Tribunal para que os motoristas possam voltar a atender enquanto o tema é discutido na Justiça”, projeta Wilmar Alvino Junior.

A Prefeitura atendeu ao pedido do TJ e publicou decreto municipal em que, desde a última terça (15), os 125 taxistas devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e mostrar o veículo descaracterizado e sem o taxímetro.

O presidente da Subseção São José dos Pinhais da OAB-PR, Vanderlei Mühlstedt, tem se informado sobre o caso. “Trata-se de uma questão judicial em que a Prefeitura deve acatar o que foi decidido pela Justiça em primeira instância. Cabe à categoria entrar com os devidos recursos e tentar reverter a decisão”, avalia Vanderlei Mühlstedt.

Para o vice-presidente da Associação Aero Táxi, André Paris, o impedimento é uma injustiça. “São José dos Pinhais foi uma das primeiras cidades do Brasil a ter o processo de licitação realizado, mas considero que o tempo de escolaridade não deve ser um exemplo a ser seguido pelos outros municípios porque por aqui isso prejudicou dezenas e dezenas de colegas na pontuação final”, fala André Paris.

Fonte: PautaSJP

quarta-feira, 16 de julho de 2014

TJ nega mandado de segurança para manter licença provisória a taxistas de SJP

Taxistas protestaram no Aeroporto Afonso Pena na terça-feira (15)

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou, na tarde de terça-feira (15), o mandado de segurança que pretendia manter a licença provisória de 125 taxistas de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que não foram aprovados nas duas licitações realizadas pelo município para concessão de placas. Desde quinta-feira (10), esses taxistas estão proibidos de trabalhar. Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as licenças provisórias eram ilegais.

Mesmo sem a aprovação nos processos licitatórios, a administração municipal emitiu licenças provisórias para que os taxistas continuassem em operação nas ruas até que todo o processo da segunda licitação fosse concluído. O MP-PR argumentou que a medida configura-se concessão para a exploração do serviço de táxis sem licitação e exigiu que a prefeitura retirasse as licenças. O mandado de segurança negado pelo TJ foi feito pelo advogado que representa a categoria Wilmar Júnior. "Eu vou entrar com um agravo regimental ainda nesta quarta-feira pedindo a Na terça-feira (15), cerca de 50 taxistas se mobilizaram em um protesto em frente ao Aeroporto Afonso Pena para protestar sobre a decisão do MP-PR. Nesta quarta-feira (16), a categoria também se reuniu em frente ao aeroporto e planeja realizar um protesto até o final da tarde. Eles estão acampados no local desde a madrugada.

Reflexo no bolso

Um dos representantes da categoria Silvio César Monteiro disse ao G1 que os trabalhadores já estão sentindo o reflexo no bolso. "Sem trabalho, é óbvio, ninguém tem dinheiro. A maioria está com aluguéis atrasados e precisa de trabalho urgente para poder manter as suas famílias. É um absurdo tudo isso que está acontecendo com a gente. Nós só queremos cumprir o nosso dever constitucional de poder trabalhar", reclamou.

Sobre o processo licitatório ao qual eles foram reprovados, Silvio relatou que a maioria foi por falta de documentação ou de dados básicos. "São pessoas que simplesmente não colocaram o endereço eletrônico de email ou de telefone. Por incrível que pareça, nós ainda temos pessoas que não sabem usar o computador, principalmente os motoristas mais velhos. Os critérios considerados por eles [pela prefeitura] foram ridículos e estão prejudicando muitos trabalhadores".

Processos licitatórios
Os dois processos licitatórios realizados pela prefeitura foram em 2012 e em 2013. O primeiro concedeu 470 placas, e o segundo 80. Por meio de nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais afirma que ao retirar as licenças provisórias cumpriu a decisão judicial. Além disso, sinaliza que a segunda licitação deve ser concluída em breve. “O processo licitatório que concede licenças de operação para os taxistas iniciado em 2013 está em fase de recursos e deverá ser homologado em aproximadamente 15 dias. Ao final do processo, São José dos Pinhais terá 514 táxis operando no Município”, diz trecho da nota.

Fonte: G1PR