Publicidade

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Vinte e seis bairros da Região de Curitiba vão ficar sem água

Abastecimento será afetado entre as manhãs de quinta (30) e sexta (31). Obra de melhoria na rede elétrica de estação vai causar a falta de água.

BDBR - torneira (Foto: BDBR)

Vinte e seis bairros da Região Curitiba vão ficar sem água na quinta-feira (30). A Companhia de Saneamento do Paraná informou que o abastecimento será afetado devido a uma obra de melhoria na rede elétrica da Estação de Tratamento de Água Iguaçu.

Os bairros atingidos, na capital paranaense, serão: Água Verde, Capão Raso, Fany, Fazendinha, Guaira, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, CIC, Cajuru, Boqueirão, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Portão.

Em São José dos Pinhais, que fica na Região Metropolitana, os bairros que ficarão sem água são: Centro, Boneca do Iguaçu, Ipê, Guatupê, Academia e Roseira.

Já em Piraquara, também na Região Metropolitana de Curitiba, o bairro Guarituba que terá o abastecimento afetado.

De acordo com a Sanepar, os serviços começarão às 9h30 de quinta, e a normalização está prevista para ocorrer gradualmente na manhã de sexta-feira (31).

Fonte: G1PR

Armada com faca, dupla invade casa para roubar, mas moradores reagem e matam um deles


Um assaltante morreu e outro ficou ferido durante um assalto que aconteceu em uma residência no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Além deles, outras três pessoas que estavam na casa também foram feridas. Os próprios moradores reagiram e golpearam os bandidos. Widson Barbosa Gouveia não resistiu e caiu morto quando tentava fugir. Os moradores prestaram esclarecimentos à Polícia Civil.

Os dois homens armados com facas entraram em casa, na rua Dom Pedro II, por volta das 20h30. Segundo a polícia, a dupla rendeu os moradores, mas eles reagiram. Todos saíram feridos, mas um dos assaltantes não resistiu e morreu no canteiro central da BR 277, enquanto tentava fugir.


“Os suspeitos entraram em uma casa armados com faca, mas os moradores reagiram e mataram os homens. São três feridos, mas passam bem agora. O outro suspeito que fugiu também está ferido”, disse o sargento Pinheiro, do 17° BPM.

A faca usada por Gouveia caiu durante a fuga e a chave da casa assaltada estava ao lado do corpo dele. Até o corpo dele havia um rastro de sangue. Os moradores da residência foram encaminhados ao Hospital São José, sem risco de morte. Depois, foram prestar esclarecimentos à Polícia Civil. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba

Fonte: Banda B

Operação conjunta entre Polícia Militar e Civil acaba com trio de traficantes presos em São José dos Pinhais!


Por volta das 20h30m, do dia 29, as equipes da P2 do 6°CRPM realizaram uma operação conjunta com a DENARC, aonde o alvo inicial foi uma residência localizada na Rua Luiz Rezende no bairro Borda do Campo em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

Esta operação teve como objetivo a identificação e prisão dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na região metropolitana.


Na situação as equipes lograram êxito em realizar a prisão de três suspeitos, identificados como Juliano Francisco, Agnos Juliano Novaes e Joscelene de Amorim, bem como a apreensão de aproximadamente 100 kilos de substância analóga a maconha.

Diante dos fatos, os três detidos e a droga apreendida foram encaminhados até a DENARC aonde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou o BOPC, deixando o trio a disposição do judiciário.

Parabéns as equipes envolvidas nesta bela operação.

Fonte: Giro 190

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Em São José dos Pinhais PM acaba com negócio de família


Após algum tempo de campana, uma equipe do serviço reservado da 1.ª Cia do 17.° BPM conseguiu lograr êxito em prender dois homens e apreender drogas e armas, na tarde de hoje (23).


Denúncias davam conta de que pai e filho, identificados como: Altamir do Rosário Maia, 57 anos e Altair da Silva Maia de 19 anos, traficavam drogas na residência situada no Bairro Agaraú, área rural de São José dos Pinhais.


Graças ao serviço de inteligência do SR1 e apoio do Tático A2, os dois foram pegos em flagrante de posse de um Revólver Cal. 22, uma espingarda Cal. 32, várias munições, 15 gramas de cocaína e utensílios para a preparação de munições, ambos foram encaminhados para a DP do município para que sejam tomadas as medidas cabíveis

Fotos e fonte: Polícia Militar

terça-feira, 21 de julho de 2015

J (sem ponto) Malucelli diz que não tem nada a ver com J (ponto) Malucelli Imóveis. Compradores questionam corretores e a logomarca igual na venda de apartamentos no Parque das Nações. MP de SJP proibiu finalização da obra por ser em área de manancial.

Logomarca é a mesma, questionam compradores das unidades que ficaram no prejuízo

Uma empresa imobiliária com o mesmo nome de um grupo empresarial de sucesso, mais a logo marca igual e a opção de morar em área nobre do Bairro Afonso Pena. Esta oportunidade quase deu certo para os corretores de mais de 600 apartamentos e os compradores interessados em morar e ter a renda de aluguel. O Ministério Público de São José dos Pinhais, por meio da Promotoria de Meio Ambiente, proibiu a continuação de obras do conjunto Parque das Nações entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Anneliese Gellert Krigsner, pelo fato do projeto, apesar das autorizações da Prefeitura e Estado, ficar em cima de área de manancial. Por enquanto, aos compradores, restou o prejuízo. O grupo JMalucelli nega a autoria do empreendimento, apesar de muitas similaridades, e fala em processar o que seriam os aproveitadores. 

“A logomarca que aparece na propaganda dos contratos é igual. Foram anos e anos de divulgação e será que nenhum funcionário do grupo JMalucelli um dia percebeu que se tratava de uma cópia?”, questiona o comprador Alexandre Luiz Correia, que está morando com a irmã, pois sua programação de ocupar o imóvel ficou na promessa por parte das empresas responsáveis, sendo J.Malucelli Imóveis, Fórmula Empreendimentos Imobiliários, Spe-Parque das Nações Empreendimentos Imobiliários, Documentare (Par Corretora), Emec Incorporadora e Construtora de Obras e Partners Gestão de Ativos Imobiliários.

“Lembro bem que os corretores, aqui no plantão de vendas, falavam da seriedade do grupo que tem muitas obras em andamento. Praticamente, todos os compradores imaginavam, que se tratava da JMalucelli”, reclama Anderson Bedin Alves, que também ficou sem a moradia.

“Pagamos as prestações em dia e parece que para desfazer o negócio aprovado pela Caixa Econômica, o chamado distrato, demora cerca de um ano”, reclama Celio Ivair Rodrigues, um dos investidores que já contava com o aluguel para continuar a pagar o apartamento que deveria estar à espera do inquilino. 

Diante da negativa do grupo JMalucelli, a reportagem fez uma pesquisa e constatou que há vínculo entre o empresário Joel Malucelli e Eugênio Caetano do Amaral Neto. Eugênio é o nome que está nos contratos do Parque das Nações. Dados do Tribunal Regional Eleitoral, referente à candidatura de 2014 como suplente ao Senado, de Joel Malucelli, mostram um acordo financeiro com Eugênio Amaral Neto.

A J.Malucelli Imóveis não tem mais propaganda na internet. O site agora cai no endereço da Emec, www.emecimoveis.com.br. O Jornalismo do PautaSJP.com foi informado que todas as solicitações a respeito do Parque das Nações deveriam ser enviadas para o e-mail das empresa Partners. Até o momento da produção da matéria, não houve retorno. 
Nos últimos anos, além do Parque das Nações, um outro empreendimento em São José dos Pinhais trazia as letras JMALUCELLI. A J.Malucelli Imóveis ainda levantou dois prédios no centro do município, no conjunto Ilhas do Hawaí. Da mesma forma, a publicidade trazia a mesma logo marca e nome similar.

Nota JMalucelli
As empresas que compõem o Grupo JMalucelli, vem a público esclarecer que não possuem qualquer vinculação com a J.Malucelli Imóveis, nem tampouco com outras empresas noticiadas tais como: Parque das Nações Empreendimentos Imobiliários Ltda, Amaral Imóveis Ltda, Fórmula Empreendimentos Imobiliários Ltda, Vista Alegre Participações Ltda e Emec Incorporadora e Construtora de Obras Ltda; esclarecendo ainda não possuir qualquer participação ou vinculação ao Empreendimento Parque das Nações Europa em São José dos Pinhais/PR. O Grupo JMalucelli, reconhecido grupo empresarial paranaense, reafirma seu compromisso com a qualidade, responsabilidade e respeito que formam suas bases em cinco décadas de tradição e relacionamento com seus clientes, fornecedores e parceiros. Por fim, o Grupo JMalucelli já está avaliando as medidas cabíveis para proteção de seu direito contra o uso do nome “JMalucelli” por terceiros.

Fonte: PautaSJP

Homem que matou ex-mulher e fugiu com as filhas é preso na casa da irmã com aparência bem diferente

Suspeito deixou cabelos e barbas crescerem durante o tempo que ficou foragido. 

Hernandes estava na casa de uma irmã. 

O principal suspeito pela morte de Arabel Simone Oliveira Freitas Martins, de 45 anos, assassinada a facadas na frente das duas filhas, foi preso na noite desta segunda-feira (20). Marins Hernadez, de 38 anos, fugiu com as meninas de 5 e 6 anos após o crime. Ele alegou que outra pessoa o ajudou a cometer o crime. A Polícia Civil acredita que seja uma manobra de defesa dele.

Policiais do serviço reservado recebiam constantemente informações sobre o paradeiro de Hernandez. Durante à noite, ele foi preso por policiais militares na casa de uma irmã, conforme afirma o tenente Cason, do 17° BPM.

“Recebemos várias denúncias de que o suspeito estaria aqui na região e tivemos êxito. Ele sempre estava em locais diferentes, quando chegávamos para patrulhar, ele já tinha ido embora. Andava por locais diferentes, mas a comunidade sempre ajudava a denunciá-lo”, descreveu.

Casal estava separado e ex-marido não se conformou.

Após o crime, o suspeito fugiu com as meninas pedindo carona para um vizinho. Elas foram encontradas no Borda do Campo, no dia seguinte. A delegada Selma Braga, da Delegacia da Mulher, responsável pelo inquérito, disse que o suspeito alegou ter uma terceira pessoa.

“Foi o primeiro crime de feminicídio em São José dos Pinhais, um crime bárbaro cometido na frente de duas crianças e a polícia toda da cidade, militar, civil e guarda estavam empenhados na prisão do autor desse crime. Ele nega e alega que tem uma terceira pessoa, agora vamos interrogá-lo e investigar se tem participação de outra pessoa. Eu acho difícil”, finalizou.

O ex-marido foi levados às celas da delegacia de São José dos Pinhais. Ele vai responder por homicídio.

Crime

Arabel foi morta dentro de casa com golpes de rastelo. O crime aconteceu na rua Fioravante Zocolotti, no Jardim Itália, por volta das 22h30. Um vizinho teria desconfiado após dar carona para o pai e as meninas. Assim que voltou, foi até a casa da vítima e a encontrou caída, coberta de sangue, no chão da sala.

Fonte: Banda B

Moradora de SJP sofre sequestro relâmpago em Curitiba e é abandonada em Mauá da Serra

A esposa de um médico de 39 anos sofreu um sequestro relâmpago na tarde deste domingo (19) quando passava pelo bairro Prado Velho, Curitiba. Ela foi encontrada a 312 quilômetros de Curitiba, na cidade de Mauá da Serra, norte do Estado. Embora bastante abalada psicologicamente, a mulher não estava ferida. A família mora em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a família, a mulher saiu de casa na tarde deste domingo, por volta das 13 horas, com um Ford New Fiesta, para comemorar o aniversário do marido. Ela o encontraria em Curitiba, no entanto, quando passava pelo bairro Prado Velho foi abordada em um semáforo por três homens.

A cunhada contou à Banda B que ela teria ligado para o marido e dito que estava já próximo ao ponto de encontro. “Quando viram que ela estava demorando, começaram a ligar, e nada dela. Foi aí que bateu o desespero porque ela sumiu. Ela não é disso, se falava que estava indo é porque estava indo”, descreveu.

Por volta das 3h50, a mulher chegou andando, chorando bastante, no Posto Rodoviário de Mauá da Serra. O policial rodoviário Amilton Braga contou à Banda B que o abandono aconteceu por volta das 2 horas. “Ela contou que foi abandonada em um matagal e andou bastante até chegar aqui, cerca de duas horas. Ele queriam o veículo, documentos e pertences, e graças a Deus, ela está aparentemente bem. Segundo o que ela nos disse, os três discutiam sobre o que fazer com o carro, mas a hipótese mais certa é que eles tentem cruzar a fronteira”, disse o policial.

A vítima está sendo conduzida de Mauá da Serra para Curitiba pela Polícia Rodoviária Federal. Não há informações sobre os bandidos e as polícias de fronteiras estão patrulhando a área.

Fonte: Banda B

sábado, 18 de julho de 2015

Povão agride policiais durante abordagem em São José dos Pinhais

Os PMs ficaram desconfiados de um carro em atitude suspeita. 

Uma abordagem da Polícia Militar em São José dos Pinhais terminou com perseguição, tiros e pedras arremessadas pelos moradores contra os policiais na tarde de sexta-feira (17). Para facilitar a fuga dos suspeitos, uma moradora usou uma criança de colo como escudo para que a polícia não agisse. 

De acordo com a aspirante Antunes, do 17.º Batalhão da PM, dois homens foram avistados em um Escort, com placas de Monte Castelo, Santa Catarina, em atitude suspeita, na Rua Arlinda Liberato Ferraro Costa. Ao serem abordados, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro Santa Teresa, na Borda do Campo e só pararam quando bateram em um muro de uma residência de esquina. 

Durante a revista pessoal, os moradores indignados com o trabalho da polícia começaram a arremessar muitas pedras, tijolos e paus contra a equipe. Um dos suspeitos agrediu um policial militar e o outro fugiu para um matagal. No momento da briga, um homem cerca de cem metros de distância dos policiais disparou mais de dez tiros com uma pistola calibre nove milímetros e também conseguiu fugir. Ninguém foi atingido. Um policial foi encaminhado a hospital com ferimento no braço após levar uma pedrada de um morador, preso e encaminhado à Delegacia Regional de São José dos Pinhais. 

A defesa da população em prol dos suspeitos era tanta que uma mulher usou uma criança de colo como escudo para que o atirador pudesse fugir, impedindo a polícia de revidar. “Os policiais agiram com a cabeça tranquila e foram espertos, pois as notícias poderiam ser piores”, disse a aspirante. 

Segundo a PM, a atitude da população pode estar relacionada com a predominância da criminalidade instalada no bairro. A polícia continua realizando buscas no bairro para localizar os suspeitos.

Fonte: Paraná Online
Foto: Átila Alberti

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dia 05 de agosto, não serão mais aceitos cartões da URBS em SJP

Começará a valer o cartão Metrocard, pois o sistema metropolitano de transporte coletivo efetivamente será do governo do Estado 

Vale de papel será recebido até fim do ano

O racha político entre o governador do Paraná, Beto Richa (Comec), e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (URBS), simbolicamente, chega ao seu ponto alto com o início de funcionamento do sistema de transporte urbano da região por meio de duas administrações. O Metrocard da Comec será o cartão de embarque nas cidades vizinhas à Capital, como São José dos Pinhais e Araucária, dos ônibus tipo Ligeirinho, e começa a valer a partir de 05 de agosto. 

Para retornar, os passageiros vão utilizar o cartão da URBS. A medida, segundo a Comec, não terá prorrogação de aceitação do sistema curitibano nas catracas metropolitanas. O atual vale de papel, bilhete de transição da Comec, será recebido até o fim do ano. 

O cadastro e aquisição do Metrocard (telefone (41) 3093-3232) poderá ser feito na Central de Atendimento da Metrocard ou pelo site: www.cartaometrocard.com.br, incluindo compra de créditos pela internet

Fonte: PautaSJP

A lindíssima Maria Paula Piccoli estará no Concurso Miss Brasil


Nos próximos dias 23 a 26 de julho ocorrerá o Concurso Miss Brasil, no Canal da Música em Curitiba. São José dos Pinhais será representada pela lindíssima Maria Paula Piccoli.

Toda a equipe do Blog Olhos do Povo deseja boa sorte e muito sucesso! Também estamos na torcida!

Jovem é morto por homens encapuzados enquanto tomava café com a esposa

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros por três homens encapuzados em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (15). Os criminosos invadiram a casa da vítima, localizada na Rua San Martinho de Tour, no Jardim Libanópolis, enquanto ela tomava café com a esposa.


“Eles estavam fortemente armados e não dispensaram munição. Infelizmente, a lei do silêncio prevalece na região e nós não temos informações sobre o motivo do crime. O que descobrimos foi que o jovem já tinha passagens pela polícia por roubo à mão armada”, explicou o guarda municipal Kusch em entrevista à Banda B.

Segundo vizinhos do rapaz, identificado como José Sant’Anna Júnior, na noite de ontem homens rodearam a casa dele e atiraram próximo do local, provavelmente para assustá-lo. “Hoje os autores voltaram e terminaram o que tinham sinalizado um dia antes”, completou o guarda Jacomel.

O corpo do rapaz foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a delegacia da cidade investiga o caso.
Foto: Antônio Nascimento 
Fonte: Banda B

Incêndio destrói casa que seria tombada como patrimônio histórico na RMC; assista


Uma casa que seria tombada como patrimônio histórico foi completamente destruída por um incêndio no Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (15). Segundo moradores da região, a principal suspeita é de que usuários de drogas teriam iniciado as chamas na residência, localizada na Rua Izabel Redentora.

“O espaço era muito usado para o uso de entorpecentes. Parece que alguns drogados estavam brigando pela casa e botaram fogo no local. Ontem à noite eles já tinham feito isso, mas os bombeiros conseguiram apagar”, contou a moradora Antônia Lilian em entrevista à Banda B.

No final da manhã de hoje um novo incêndio teria sido iniciado na residência. “Dessa vez, os bombeiros controlaram as chamas e evitaram que elas atingissem um posto de combustíveis perto dali. Mesmo assim, a casa ficou totalmente destruída, não sobrou nada“, completou ela.

Assista abaixo ao vídeo enviado por Antônia à reportagem:


Foto: Renilton Luiz
Fonte: Banda B

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Comunicado Da Moninha - Blog Olhos do Povo terá nova equipe jornalística

É sob uma mistura de tristeza e felicidade que escrevo estas palavras.

Triste pelo fato de estar me despedindo e ao mesmo tempo feliz, pois sei que uma nova jornada profissional se inicia. 

Foram 6 anos trabalhando com o jornalismo. Foram 6 anos de muito trabalho, alegrias, surpresas, tristezas e realizações. Esta profissão me proporcionou conhecer pessoas maravilhosas e me garantiu muita satisfação, prazer e bem estar pessoal, no entanto, quando a vida nos oferece novas perspectivas devemos nos despedir do passado e dar boas vindas para um presente e futuro promissor. 

Hoje me despeço da profissão de jornalista, deixo o Blog Olhos do Povo para uma nova equipe gerir as publicações jornalísticas, a qual desejo muita sorte e ficarei simplesmente responsável pela parte jurídico-administrativa da empresa Blog e Jornal Os Olhos do Povo. 

Agradeço a todos que me apoiaram e me ajudaram nesta caminhada e principalmente aos leitores do Blog Olhos do Povo, sem vocês nada disso teria acontecido. 

Muito Obrigada e continuem lendo o Blog Olhos do Povo!

Moninha Piovezan

Chuvas fortes podem atingir novamente São José dos Pinhais

Simepar confirmou que Região Oeste teve passagem de tornado 

O contato na Defesa Civil é 199 e Bombeiros 193

O Instituto Meteorológico Simepar confirmou que foi mesmo um tornado que pegou moradores da cidade de Francisco Beltrão, ontem, com ventos de cerca 120 km por hora. As temperaturas esquentaram nos últimos dias pelo Estado o que ocasionou temporais em São José dos Pinhais e outras localidades da Região Sul. O temporal, também na madrugada de segunda (14), veio acompanhado de grazino, principalmente no Bairro São Marcos, área rural de São José dos Pinhais. Para os próximos dias, o instituto alerta para possibilidades de outras pancadas de chuvas. 

“As chuvas devem ser volumosas e somado ao que choveu desde a sexta-feira, as condições são muito favoráveis para gerar cheias de rios e inundações”, avalia a meteorologista Sheila Paz.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, desde a última sexta, foram registrados casos de residências e empresas atingidas por excesso de chuvas em 37 municípios. Até agora, 13.374 pessoas foram afetadas por chuvas de granizo, vendavais e temporais. 

Pânico nas redes sociais
O capitão Eduardo Barros, da Defesa Civil, alerta sobre a importância do cuidado nas redes sociais ao divulgar as notícias dos temporais, para não causar ainda mais pânico na população. “O uso com responsabilidade das redes sociais é fundamental em momentos como este para que não se crie uma instabilidade maior”, afirma Eduardo Barros. 

“Neste momento, não há necessidade de doação de donativos para as localidades atingidas pelos temporais, já que os municípios e o Estado têm as condições de apoiar as famílias atingidas. Caso seja necessário, a Defesa Civil irá abrir uma campanha para arrecadar donativos”, acrescenta o capitão. 

O contato da Defesa Civil em cada município pode ser conferido no site da Coordenadoria Estadual – www.defesacivil.pr.gov.br – no ícone “Coordenadorias Municipais”.

Fonte: PautaSJP com informações Governo Paraná
Foto: Leandro Czerniaski

Garotos vão visitar amigas e são recebidos a bala; tudo por ciúmes

Dois homens foram baleados no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, durante a noite desta terça-feira (14). Eles foram feridos quando chegavam na casa de umas amigas. Os frequentadores, que já estavam no local, são os principais suspeitos de terem atirado contra a dupla.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla chegava em uma casa na rua João Leopoldo Jacomel quando foi surpreendida por três homens, que já estavam na casa. Eles foram recebidos a tiros. Há informação de que os garotos que estavam na casa teriam dicado furiosos ao saber que outros rapazes estavam vindo ver as meninas. O ciúme pode ter motivado a confusão.

As vítimas, de 19 e 35 anos, foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital São José e não correm risco de morte. Os suspeitos de atirar contra a dupla já foram identificados, mas até o fechamento da reportagem não tinham sido presos. A Polícia Civil de São José dos Pinhais investiga a dupla tentativa de homicídio.

Fonte: Banda B

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Shopping São José vai para a rua com a campanha #VemInverno

Vitrine móvel apresenta aos transeuntes em diferentes bairros, incluindo de Curitiba, novidades nas áreas de automaquiagem, fotografias e workshop de moda 

Unidade sobre rodas se transforma em salão de beleza ou sala de aula

O inverno é uma estação que visualmente muda a forma como as pessoas se vestem, o que comem e de que forma se maquiam devido aos cuidados com a pele na época mais fria do ano. Este é o conceito da vitrine móvel do Shopping São José. Um caminhão é preparado para se tornar um salão de beleza ou sala de aula. A proposta da campanha #VemInverno é ganhar as ruas da cidade incluindo bairros de outros municípios. A participação, também dentro do Shopping, é agendada com antecedência e divulgação dos locais de paradas. 

De acordo com o marketing, a programação é voltada para a estação mais fashion do ano, movimentando ainda os corredores do empreendimento com a já tradicional liquidação Etiqueta Rasgada que promete descontos de até 70%.

O caminhão da moda e do lazer circula entre os dias 9 e 12 de julho. Os visitantes poderão participar de cursos de automaquiagem, como melhorar fotos e dicas de fotografias em viagem, além de workshop de moda e no Shopping em uma degustação de vinhos. Os cursos são gratuitos e a inscrição é pelo telefone: 3035-1500. Confira a programação com atenção aos eventos já esgotados.

- curso de automaquiagem (inscrições esgotadas).
9 de Julho, às 15h e 19h, com a maquiadora profissional Veridiana Coelho em parceria com a Laffayette. É necessário que cada cliente leve sua própria maquiagem. 

- curso de degustação de vinhos (inscrições esgotadas).
10 de Julho, às 19h, em parceria com o restaurante Babilônia e Terrazas, a degustação de vinhos acontece no Babilônia Gastronomia & Cia com a sommelier Fernanda Petter.

- workshop de moda/inverno.
11 de Julho, às 15h e 17h. Parceria com a Ypsi Moda. Sob a orientação das consultoras de moda Juliana Cintra Mercadante e Andreia Gappmayer, o público será apresentado às principais tendências da estação. Na ocasião, os participantes terão acesso a dois álbuns, um feminino e um masculino, com opções de looks preparados pelas especialistas. 

- dicas para melhorar as fotos.
12 de Julho, às 15h. 

- dicas para fotografias de viagem.
12 de Julho, às 17h. Parceria com o Centro Europeu, que envolve sugestões de aprimoramento dos registros feitos por celulares ou câmeras digitais. No primeiro horário, os visitantes poderão participar da palestra “Como melhorar suas fotos”, ministrada por Charly Techio e Tânia Buchmann. Às 17h o tema será as fotografias de viagem, com dicas de Priscila Forone.

Fonte: PautaSJP

Homem de 41 anos morre atropelado por ônibus de turismo na BR-376

Um homem de 41 anos morreu atropelado por um ônibus de turismo por volta das 22h30 desta quinta-feira (9), na BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente acontece no KM 619.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo atropelador era um ônibus de turismo, que ficou no local para prestar esclarecimentos. A vítima, identificada como Claudemir Ferreira Dantas, não foi reconhecida por moradores da região.

O corpo de Claudemir foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Fonte: Banda B

Coletor de recicláveis fica em estado grave após ser atingido por carro na BR-277

Um coletor de materiais recicláveis foi encaminhado em estado grave, na noite desta quinta-feira (9,) ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele puxava o carrinho quando foi atingido por um carro que seguia pela BR-277 sentido praias, no bairro Afonso Pena.

Em estado grave, o homem de 45 anos foi socorrido pelo Siate de São José dos Pinhais, que teve apoio de um médico. Enquanto a vítima era levada para o hospital, a ambulância se envolveu em um acidente de trânsito no Centro da cidade da região metropolitana.

Segundo os socorristas, um taxista atravessou um sinal vermelho e bateu contra a ambulância. Priorizando a vítima, eles seguiram para o hospital. A viatura foi recolhida e a vítima entregue aos cuidados médicos.

Fonte: Banda B

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Traficante é preso durante transação e cerca de 50 kg de maconha são apreendidos na RMC


Um traficante que distribuía drogas para cidades da Grande Curitiba foi preso nesta terça-feira (7) em São José dos Pinhais, na região metropolitana. A polícia abordou Odair Valansuelo, de 36 anos, enquanto ele fazia uma transação no meio da BR-277, sentido Piraquara.

Com ele, foram apreendidos cerca de 50 kg de maconha. “As investigações começaram há dois meses, quando denúncias apontaram que Odair distribuía droga para outros traficantes, que vendiam o entorpecente em outros municípios. Na noite de ontem, nós fizemos campana em frente ao apartamento dele e seguimos o suspeito até o ponto da entrega”, explicou a delegada Camila Ceconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em entrevista à Banda Bnesta quarta-feira (8).

Na rodovia, Odair e o comprador, identificado como Douglas, foram presos em flagrante. Durante as diligências, a polícia encontrou 16 kg de maconha na casa do traficante e mais 30 kg da droga dentro do carro dele. “Possivelmente, ele usava uma distribuidora na cidade para lavar o dinheiro do tráfico”, completou a delegada.

Os dois foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Foto: Antônio Nascimento 
Fonte: Banda B

Associação Comercial lança o 2º Compra São José dos Pinhais

Sebrae, Faciap, Fecomércio e Prefeitura são parceiros desta ação que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, aproximando novamente compradores e fornecedores, incluindo micro e pequenas empresas vendendo para órgãos públicos 

O presidente da Aciap, Claudemir Gibrim (ao centro), durante apresentação da iniciativa

Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) lançou na última terça (07), na sede da entidade, o 2º Compra São José dos Pinhais. Este programa foi idealizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta também com apoio da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio – Sesc / Senac), Federação das Associações Comerciais e empresários do Paraná (Faciap) e Prefeitura da cidade. Representantes das entidades e órgãos envolvidos participaram do lançamento e enfatizaram a oportunidade de mais uma vez compradores e fornecedores fecharem novos negócios, incluindo micro e pequenos empresários que serão capacitados para venderem aos órgãos públicos. 

“Ano passado, conversamos com empreendedores que ficaram satisfeitos em saber que poderiam negociar com as empresas âncoras. Lembro de donos de caminhões que fecharam contratos de Logística com indústrias. Vamos tratar de uma grande oferta de negócios até mesmo com órgãos públicos, por meio de licitações”, comenta o presidente da Aciap, Claudemir Gibrim. 

“Estamos em uma época de apreensão do mercado em geral e o evento chega como uma opção bem interessante principalmente para os micro e pequenos empresários”, disse o secretário Gean Celli, da pasta de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). 

Para Vinicius Milani, coordenador do projeto no Sebrae-PR, a dinâmica, já com sucesso em outros municípios, deve se consolidar em São José. “Em Londrina, antigamente, 60% das empresas que atendiam órgãos públicos eram de fora da cidade e isto vem sendo revertido a cada ano”, conta Vinicius Milani.

“O Compras chega para ser mais uma ação de valorização da economia local, como parte de muitos projetos em operação em São José dos Pinhais, a exemplo a Sala do Empreendedor, e o Ponto de Atendimento do Sebrae, mais a Rede Sim, o Seminário de Crédito, entre outros programas”, diz José Ricardo Campos, representante da Regional Leste do Sebrae-PR. Ainda esteve no encontro Daniele Guimarães, que representou o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior.

A programação principal acontece dias 26 e 27 de agosto, no hotel Howard Johnson com os compradores e fornecedores. O Programa Compra vai de julho a outubro em mais nove cidades. O primeiro dia em São José é dedicado para a divulgação de que as micro empresas podem concorrer em licitações para órgãos públicos e, no dia seguinte, empresas (âncoras) mostram seus produtos e serviços para centenas de possíveis fornecedores. 

Organizadas como estandes, as marcas são representadas pelos seus contatos comerciais e apresentam suas necessidades. Os visitantes da feira de negócios trazem seus portfólios e numa simples conversa podem ser formalizadas novas parcerias. Informações sobre as inscrições gratuitas e limitadas na sede da Aciap, 3525-0801. 

Fonte: PautaSJP

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Instituto de SJP trabalha no desenvolvimento da robótica

Tecnologia é usada para capacitação em treinamentos da área e realização de convênios técnico-científicos com universidades, fundações e centros de pesquisas 


Atividades de estudo e qualificação acontecem na PUC-PR/SJP

O Instituto Avançado de Robótica (IAR) trabalha em São José dos Pinhais, no campus são-joseense da PUC-PR, com a capacitação de pessoas por meio de treinamento e consultorias em uma área da engenharia mecânica que representa a tecnologia mais avançada, a robotização. No caso da produção de carros, São José dos Pinhais é o terceiro pólo de montadoras do País, puxado com as marcas Renault/Nissan e Volkswagen, em que não faltam robôs nas linhas de produção.

As ações do IAR incluem a propagação do conhecimento em uma unidade móvel, criada no ano de 2014, em uma carreta constituída de duas salas de aula, com capacidade para 12 alunos cada. 
Com o caminhão, as qualificações em robótica podem acontecer no pátio das empresas. Segundo a coordenadora de projetos, Caroline Sbrissia, o IAR busca mais parcerias. “Atuamos na consultoria e desenvolvimento de áreas como mecatrônica e automação, a programação de robôs industriais e homologação de células em robótica, entre outras atividades tecnológicas”, diz Caroline Sbrissia. 

Especificações técnicas unidade móvel: 
célula robótica tipo ABB modelo IRB-120; e célula robótica tipo KUKA, modelo Agilus Six KR 6 R900. 

Informações:
www.iar.eng.br. 
Filial – 1: PUC-PR
Rodovia BR 376 - Km 14
Bairro Cruzeiro, São José dos Pinhais/PR 
Telefone: (41) 4042-5540

Contato Matriz – IAR
Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 945
Bairro Planalto, São Bernardo do Campo/SP
Telefone: (11) 3280-6940

Fonte: PautaSJP

Guarda Municipal prende homem estuprando menina de 15 anos em São José dos Pinhais


Um homem de 31 anos identificado por José, 31 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (7), quando estuprava uma menina de 15 anos. De acordo com informações da Guarda Municipal de São José dos Pinhais que atendeu o caso, a adolescente voltava para casa, quando percebeu que estava sendo seguida. Ela acelerou o passo, mas o homem alcançou-a e colocou uma faca em seu pescoço. Em seguida com a faca no pescoço da garota ele a levou até um matagal ao lado e começou a estuprá-la. Os guardas estavam em patrulhamento pela região do Condomínio Serra do Mar, quando foram abordados por um morador que relatou que próximo dali havia uma menina gritando por socorro.

Os guardas foram até o local e ouviram os berros. Eles pediram apoio e cercaram um terreno coberto de mato. Eles adentraram e avistaram o homem que tentou fugir sem sucesso. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia, onde confessou o crime alegando estar alucinado por causa das drogas.

Fonte: Bem Paraná

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Posto-móvel para divulgar a campanha dos 200 mil já está em funcionamento na Rua XV


Na manhã desta quarta-feira (01), o posto-móvel de divulgação da campanha dos 200 mil eleitores começou a funcionar. A barraca está instalada em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco, na Rua XV de Novembro.

Estagiários e assessores estão fazendo atendimento ao público para explicar a importância de São José dos Pinhais atingir a marca dos 200 mil eleitores e também para comentar sobre o cadastramento biométrico – que deve ser realizado por todos aqueles que votam na cidade – e a transferência de título. “Se a pessoa vive em São José e possui título de outra região, é importante que faça a transferência, para poder reivindicar e participar da política do nosso município”, afirma o presidente da Casa, vereador Sylvio Monteiro.

Os jovens que possuem mais de 16 anos podem ir ao cartório eleitoral para emitir o título de eleitor, é importante que a juventude são-joseense participe desse processo político.

O cartório eleitoral funciona de segunda a sexta, das 12:00 às 19:00 e o posto-móvel, também de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30.

Assessores e estagiários abordam munícipes na Rua XV

Jovens demonstram estarem interessados na campanha

Fonte: CMSJP

Justiça suspende instalação de condomínio industrial em São José dos Pinhais

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, atendendo pedido da 2ª. Promotoria de Justiça do Foro Regional do município, suspendeu qualquer atividade de instalação de um condomínio industrial previsto para receber 16 empresas numa área de 180,9 mil m2 no bairro Estaleiro.

Diversas irregularidades foram constatadas pelo Ministério Público do Paraná nas investigações a respeito do condomínio. A licença prévia do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi emitida sem a realização do necessário Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e sem ao menos uma vistoria no local. O imóvel onde se pretende implantar o condomínio é composto por corpos hídricos (Áreas de Preservação Permanente) e Mata Atlântica remanescente.

Além disso, não há rede de esgoto na região, o que pode causar sérios danos e impactos socioambientais. Diversas propriedades que exploram a piscicultura e dependem diretamente da qualidade da água do rio Arujá poderiam ser prejudicadas pela instalação de 16 indústrias a montante do rio.

Na ação, a Promotoria de Justiça relata que “são múltiplos e recorrentes os empreendimentos que vêm ocupando indevida e ilegalmente espaços ambientais protegidos do município de São José dos Pinhais”, e que “há uma preocupante realidade e rotina de degradações ambientais chanceladas pelo Poder Público”.

Diante disso, a decisão judicial concedeu medida liminar determinando “a suspensão imediata dos efeitos da licença prévia do IAP; a abstenção de que seja realizada qualquer intervenção física (obras, movimentação do solo etc.) ou alteração ambiental no imóvel sem prévia autorização da Justiça ou renovação do processo de licença ambiental com superação dos vícios apontados; e a abstenção do IAP de conceder qualquer licença/alvará/autorização envolvendo o bem imóvel em discussão, enquanto não se refizer todo o processo de licenciamento ambiental, em especial a prévia realização do EIA/Rima e a efetiva implantação de rede de esgoto pela Sanepar na região”.

Fonte: Banda B

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Heróis da noite salvam recém nascida em SJP


A situação ocorreu no Bairro Borda do Campo aonde muitos vizinhos aplaudiram o belo serviço dos policiais e se emocionaram com o fato.

A poucos minutos uma equipe de RPA da Policia Militar recebeu um chamado de um pai que estava com uma recém nascida de apenas 11 dias que estava desacordada por ter se engasgado, neste momento a equipe de pronto começou as manobras de reanimação, mas não tiveram êxito, porém pela insistência dos policiais, eles continuaram e alguns segundos depois, obtiveram êxito nos procedimentos de primeiros socorros e fizeram a bebezinha voltar.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou a recém nascida acompanhada de seu pai até a UPA Afonso Pena, para que ela recebesse os atendimentos necessários.

Parabéns aos Soldados Michael e Cristiano que atuam na UPS Guatupê e frequentemente estão realizam um ótimo serviço em prol da comunidade.

Fonte: Giro 190

Cruzada dos 200 mil foi realizada no Jardim Brasil

Número de participantes nas reuniões está aumentando cada vez mais


Na noite da última sexta-feira (26), Sylvio Monteiro, presidente da Câmara Municipal, esteve no Jardim Brasil, localidade do bairro Guatupê, para mais uma reunião em prol da campanha dos 200 mil eleitores. A vereadora Lucia Stoco e representantes dos vereadores Onildo e Leandro da Nifer também estiveram presentes.

O principal assunto em discussão foi a cruzada lançada pela Casa Legislativa, que busca elevar o número de eleitores na cidade – com essa elevação a representatividade do município aumentará a nível estadual e federal, haverá segundo turno e as pessoas terão mais tempo para escolher seus candidatos com mais consciência -, porém, outros temas que dizem respeito a região foram colocados em discussão. “Nosso bairro está passando por diversas dificuldades. Falta saneamento, segurança, saúde. Está um verdadeiro caos”, disse morador.

A reunião contou com a participação de vários munícipes, que além de escutarem o que os legisladores tinham a dizer, puderam questionar, reivindicar e debater. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados dessa cruzada. O número de pessoas está aumentando semanalmente, isso é uma grande vitória”, disse Sylvio Monteiro.

Vereadores falam para os que vivem na região

Presidente da Câmara explica à população a importância da campanha

Fonte: CMSJP

São José dos Pinhais terá que cumprir acordo para implantação de casa de passagem para adolescentes

Município terá que cumprir acordo para implantação de casa de passagem para adolescentes A 3ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou que o município implemente em 325 dias uma Casa Municipal de Passagem para acolher adolescentes do sexo feminino em situação de risco pessoal e social, de 12 a 18 anos de idade. O acordo, firmado nessa quinta-feira (25), refere-se a um aditamento ao termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado em julho de 2014.

De acordo com a Promotoria de Justiça, o motivo do aditamento deve-se ao fato de que o município de São José dos Pinhais cumpriu apenas parte das obrigações assumidas no TAC acordado no ano passado, ao construir somente a Casa Municipal de Passagem para acolhimento de adolescentes do sexo masculino. No aditamento, o MP-PR manteve todas as demais cláusulas e sanções já acordadas em 2014.

Fonte: CBN com informações da Agência de Notícias do Ministério Público do Paraná

Incêndio em restaurante na Avenida das Torres mobiliza bombeiros

Incêndio destruiu a cozinha do restaurante

Um incêndio em um restaurante na Avenida das Torres, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, movimentou os homens do Corpo de Bombeiros na noite desta terça feira (30). O fogo no restaurante Sabor Caseiro foi visto por volta das 22 horas, por motoristas que passavam pela pista sentido BR 376.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o restaurante estava fechado no momento do incêndio e não foi possível verificar a causa das chamas. Dois caminhões foram deslocados para apagar o fogo. A cozinha do local ficou completamente destruída. Cerca de 10 mil litros de água foram usados na área atingida, de aproximadamente 200 metros quadrados.

Fonte: Banda B