Publicidade

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ASSOMEC tem eleição acirrada

Após empate no número de votos, o prefeito de Pinhais Luiz Goulart vence pelo critério de idade

Na manhã desta quarta-feira (16), os prefeitos dos municípios que compõe a ASSOMEC (Associação dos Municípios da Região Metropolitana) se reuniram, em Colombo, para eleger o novo presidente da associação. O prefeito de Pinhais Luiz Goulart (51 anos) empatou no número de votos com o prefeito de Almirante Tamandaré Aldnei Siqueira (48 anos) e pelo critério do mais idoso como desempate, Luizão saiu eleito presidente da ASSOMEC.
O ex-presidente da ASSOMEC e ex-prefeito de Colombo Jota Camargo prestou contas da sua gestão e agradeceu a confiança dos demais colegas. “Nosso trabalho na ASSOMEC foi pensado para beneficiar a Região Metropolitana e elaborar projetos de interesse comum entre os municípios”, afirmou Jota. 

O prefeito Setim liderou a comissão de votação e afirmou que a nova diretoria terá uma grande responsabilidade. “A ASSOMEC é uma das associações mais importantes do Paraná, pois concentra todos os municípios da Região Metropolitana, inclusive a capital. A nova diretoria deve desenvolver um projeto em prol da metropolitana e não de um município específico, deve trabalhar na solução dos grandes problemas da região, como o transporte, o lixo, o consórico de saúde, problemas viários e eventuais enchentes. Vamos fazer um empenho para que a nova presidência e a nova diretoria priorizem uma agenda de interesse coletivo”, disse Setim.

Os 29 municípios que compõe a ASSOMEC são: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo Tenente, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

O critério de desempate por idade não está no regimento da ASSOMEC, portanto, cabe a outra chapa entrar com recurso de impugnação.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário