Publicidade

terça-feira, 12 de outubro de 2010

São José dos Pinhais irá sediar o maior campeonato de patinação artística do Brasil

A cidade de São José dos Pinhais será palco do maior evento de patinação artística do Brasil, o Campeonato Interseleções e Torneio Nacional de Show de Patinação Artística. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, irá reunir mais de 300 atletas do Brasil inteiro e que foram classificados na primeira fase do campeonato, realizado no Rio de Janeiro em abril deste ano.



O campeonato, que terá sua abertura oficial na terça-feira (12), possibilitará ao público, desde o dia 9, assistir gratuitamente aos maiores nomes da patinação brasileira competindo. “Este é, com certeza, o mais importante campeonato de patinação do Brasil. Será uma competição de alto nível, pois daqui sairão os atletas que irão para o mundial em novembro, que será realizado em Portugal”, explica o presidente da liga de patinagem do Paraná, Ricardo Di Pretoro.


Com a participação de estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros, cerca de 50 atletas serão selecionados para o Mundial e traz ao estado do Paraná novamente a oportunidade de ser sede de um dos mais belos esportes. “Há 25 anos o Paraná não sediava uma competição como essa, que é muito disputada pelos municípios. Pensamos em São José dos Pinhais pela proximidade com o Aeroporto, pela excelente estrutura hoteleira, gastronômica que a cidade oferece, mas, sobretudo, pela hospitalidade com a qual fomos recebidos pela Prefeitura, que prontamente atendeu nossas exigências e cedeu o espaço para que a competição ocorresse”, conta Di Pretoro.

A competição irá acontecer no Complexo Esportivo Ney Braga, que está recebendo adaptações em um dos seus ginásios para que os patinadores possam competir.
 
O Campeonato Interseleções terá início no sábado (9), a partir das 14h e todos os shows têm entrada gratuita. A abertura oficial será na terça-feira (12), às 20h, com um desfile de todos os patinadores e com a participação da Banda da Polícia Militar, além da apresentação de grupos folclóricos. O Complexo Esportivo Ney Braga fica na rua Isabel redentora, no centro de São José dos Pinhais.


Fonte: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário