Publicidade

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Advogados são a favor do novo horário da Justiça no PR


A advogada Maria Dubrini dos Santos é a favor da alteração de horário

A partir de 1º de fevereiro de 2011, o Poder Judiciário do Paraná irá funcionar em horário reduzido, para diminuir gastos com energia elétrica, água e telefone. Advogados que atuam nas comarcas do Estado, como em São José dos Pinhais, são a favor da mudança. A economia é estimada em R$ 3 milhões ao ano.

Nessa data, em todas as unidades do Estado, o expediente interno será de 2ª a 6ª-feira, das 12h às 19 horas. O atendimento ao público, o expediente externo, será das 12h às 18h. 

A Comissão de Estrutura do Poder Judiciário da Subseção São José dos Pinhais, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (OAB/PR-SJP), tem como presidente a advogada Marilene Trevisan. De acordo com a advogada, o novo horário tende a facilitar a atividade profissional dos advogados que militam diretamente em atividades forenses.

“O expediente único e ininterrupto em seis horas é mais interessante em relação ao intervalo dos serviços entre 11h e 13h. O expediente contínuo já é adotado com sucesso na Justiça Federal e Justiça do Trabalho, bem como em Tribunais de Justiça de outros Estados, como Santa Catarina”, comenta a advogada.

Ainda segundo a presidente da comissão, em um primeiro momento podem ocorrer percalços até a completa adaptação. “Haverá redução de meia hora no expediente externo, portanto redução no horário de atendimento, o que pode gerar mais filas de espera na secretaria das varas, enquanto perdurar a mesma estrutura operacional”, conclui Marilene Trevisan.

Na última sexta (26), a advogada Maria Dubrini dos Santos era uma das profissionais que utilizava a sala da OAB, no Fórum de São José dos Pinhais. “Eu também sou a favor do novo horário, pois poderei me dedicar aos trabalhos no escritório de manhã, e à tarde aos processos nas varas cíveis”, comenta Maria dos Santos.
Também dia 26, o comerciante Ricardo Peixoto estava no Fórum. Ele se mostrou contra a novidade. “Para a população vai ser ruim, pois e quem não pode vir ao Fórum à tarde” questiona Ricardo Peixoto, que foi ao local tirar uma autorização para a filha ir a um show acompanhada do irmão dela. 

Fonte: PautaSJP.com

0 comentários:

Postar um comentário