Publicidade

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Confira as mudanças no trânsito do centro de São José dos Pinhais




A prefeitura de São José dos Pinhais começa a implantar um pacote de diversas mudanças no trânsito do centro da cidade. Desde o dia 22 de novembro, inicia a implementação do binário Tenente-Barão. A primeira etapa foi na Rua Tenente Djalma Dutra que passou a ter sentido único em direção à Colônia Rio Grande. No dia 29 de novembro, o binário foi efetivado com a alteração do sentido da Rua Barão do Cerro Azul, que fica com o sentido à BR-376. As modificações têm o objetivo de melhorar a circulação do trânsito e evitar congestionamentos principalmente nos horários de pico. Para orientar os motoristas, guardas municipais e agendes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estarão em todas as esquinas da via durante uma semana.

“Nos últimos 10 anos, o número de carros em São José dos Pinhais aumentou três vezes, sem contar a frota flutuante, pela proximidade com Curitiba. Por isso, estamos adequando a cidade já pensando no futuro, para reduzir problemas a longo prazo, trazendo mais segurança, fluidez e diminuição no tempo de percurso”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.

O diretor do Demutran, Eduardo Camargo Umbria, pede para que os motoristas tenham atenção e cuidado nos primeiros dias. “É muito comum vermos pessoas andando no sentido inverso, ou em situações que ofereçam risco”, disse. Umbria explica também que as mudanças serão em etapas para garantir a segurança dos agentes de trânsito e também pelo grande número de linhas de ônibus que passam pelo local.

O novo binário faz parte de um pacote para melhorar o sistema viário da região central que será concluído em janeiro de 2011. A cada semana, uma rua mudará de sentido. Além da orientação dos agentes de trânsito, a prefeitura instalou diversas faixas e placas que alertam sobre as modificações. O Demutran também alerta que as mudanças no sentido das ruas podem ter o calendário alterado dependendo do tempo de adaptação dos motoristas, além das condições meteorológicas.

BOX - Confira as mudanças: 

•    Dia 22/11 – Rua tenente Djalma Dutra passa a ter sentido único entre a Avenida Rocha Pombo e a Avenida Francisco Dal' Negro com sentido para a Colônia Rio Grande.

•    Dia 29/11 – Rua Barão do Cerro Azul passa a ter sentido único entre a Avenida Francisco Dal'Negro e a BR-376, com sentido para a BR. Completando o binário Tenente-Barão

•    Dia 06/12 – Rua Marechal Deodoro da Fonseca fica com sentido único entre as Ruas Margarida de Araújo Franco e Benjamin Claudino Ferreira, com o sentido para a Benjamin Claudino Ferreira.

•    Dia 13/12 – Rua Ângelo Cordeiro fica com sentido único entre as ruas Veríssimo Marques e Joinville, no sentido desta última.

•    Dia 16/12 – Rua Alcídio Viana passa a ter sentido único entre as Ruas Joinveille e Dona Izabel, A Redentora, no sentido da Dona Izabel, A Redentora.

•    Dia 16/12 – Rua Wilson Luciano Vion fica com mão-única entre as Rua XV de Novembro e a Avenida das Torres no sentido da Avenida das Torres.

•    Dia 20/12 – Rua General Catão Menna Barreto Monclaro terá sentido único entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Joinville. O sentido será para a rua Joinville.

•    Janeiro 2011 – Inversão do sentido de fluxo das Ruas Veríssimo Marques; Visconde do Rio Branco; Passos de Oliveira; Dona Izabel, A Redentora; e Voluntários da Pátria.





Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário