Publicidade

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Campanha Natal Social faz a alegria de crianças e idosos em São José dos Pinhais

A Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais continua realizando os sonhos natalinos de inúmeras crianças e idosos. Através da Campanha Natal social, milhares de brinquedos e outros presentes foram distribuídos para entidades apadrinhadas por empresas e também pela Prefeitura. A Volkswagen realizou a festa nas dependências de sua fábrica, e apadrinhou as 323 crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. “Além de alegrá-los com essa entrega, também é muito boa essa troca de mostrar nosso trabalho aos funcionários que foram à escola e agora estarmos aqui, com nossos alunos, saindo um pouco da rotina”, disse Dinês Lopes, diretora da instituição.
“Nossos funcionários ficaram comovidos com a escolha para adoção e todos participaram rapidamente. Isso também gerou uma reflexão sobre como levamos a vida e o quanto, muitas vezes, reclamamos sem necessidade”, destacou Andrea Fogassa, assistente social da montadora. Essa comoção pode ser exemplificada na dedicação do funcionário Pedro Costa que continuou na fábrica após o término do seu turno e auxiliou na organização da festa. “É gratificante participar de uma ação como essa. É um gesto simples que precisa de força de vontade para concretizá-lo. Certamente participarei no próximo ano”, falou o bombeiro, colaborador do setor de prevenção e combate a incêndios.

 O funcionário da Volks do Brasil, Pedro Costa e as crianças da APAE: "É emocionante"

Os idosos da Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo também receberam a visita do Papai Noel. Apadrinhados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção São José dos Pinhais, 29 pessoas receberam kits com um pijama, pantufa e material de higiene.  “É muito emocionante visitá-los. Ano passado entregamos presentes no mesmo local e nesse ano fomos homenageados por eles, que sempre ficam gratos por tudo”, disse Fabiane Ferraz, organizadora de eventos da OAB/SJP.

Os idosos da Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo foram apadrinhados pela OAB/São José dos Pinhais pelo segundo ano consecutivo

As setenta e uma crianças do Centro de Educação Infantil Mundo das Letrinhas Coloridas foram à Chácara Vô Antônio para uma tarde com muitos presentes e diversão. “Os funcionários da Emic vieram aqui hoje e trouxeram suas famílias. Todos estão desde cedo preparando a festa para a criançada. São atitudes que parecem simples, mas fazem diferença na vida de quem recebe esse carinho”, destacou a primeira-dama Léa Rodrigues.

As crianças do Mundo das Letrinhas Coloridas receberam os presentes da empresa Emic: "Os funcionários e seus familiares vieram para auxiliar na realização da festa"

O Abrigo Municipal de Passagem também teve sua tarde natalina. A Escola Pedacinho de Céu fez a alegria das 42 crianças que se encontram no local em medida de proteção. “Esse é o Natal deles. Nossa equipe precisa ser forte para não deixar a emoção tomar conta, mas queremos que eles sintam-se seguros aqui”, ressaltou a coordenadora do Abrigo, Isa Roseli da Silva. A diretora da Escola que adotou a entidade contou que todos abraçaram a ideia e contribuíram. “Pela primeira vez envolvemos as famílias dos alunos em conjunto com os funcionários. A mobilização foi grande”, contou Meire Muhlstedt.

Lindamir Colontonio (em pé, ao centro) com membros do Abrigo e da Escola Pedacinho do Céu: "Todas as instituições foram apadrinhadas"

“Dessa vez tivemos 47 entidades apadrinhadas através da Campanha. Todas receberam os presentes e tiveram festas que mostram como as pessoas deixam seu espírito de Natal aflorar para fazer o bem”, disse Lindamir Colontonio, diretora geral da Secretaria de Assistência Social. “Essa atitude é fundamental para que muitas pessoas que não teriam Natal celebrem a data. Só temos a agradecer a todos que participaram e fizeram da nossa campanha um sucesso”, conclui Leone Leal, secretário de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Sérgio Sabino 

0 comentários:

Postar um comentário