Publicidade

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Centro de São José ganha novo binário para melhorar trânsito





A Rua Catão Menna Barreto Monclaro passou a ter sentido único em direção norte.

O centro de São José dos Pinhais passou nesta terça-feira (21) por mais uma mudança viária que vai melhorar o fluxo de carros e, consequentemente, o trânsito na região. As Ruas Catão Menna Barreto Monclaro e Jorge Mansos do Nascimento Texeira passaram a ter sentido único e opostos entre si formando um novo binário. A Catão Mena Barreto terá sentido para a Rua Joiville (norte), enquanto a Jorge Mansos terá sentido para a XV de Novembro (sul).

“São José é uma cidade estratégica e que deve estar preparada para o futuro. Nos últimos 10 anos, o número de carros em nosso município aumentou três vezes, sem contar a frota flutuante. Portanto essas mudanças vão melhorar o sistema desde já, corrigindo pequenos transtornos e reduzindo problemas a longo prazo”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.
Segundo o diretor do Demutran, Eduardo Camargo Umbria, as duas ruas terão sentido único e opostos para aumentar o número de veículos e diminuir os congestionamentos. “Além disso, a passagem de ônibus ficará mais fácil, melhorando a fluidez do trânsito”, explica.
O novo binário faz parte de um pacote para melhorar o sistema viário da região central feito em etapas e que será concluído em janeiro de 2011. Desde 22 de novembro algumas vias estão mudando de sentido, algumas também formando binários, para evitar congestionamentos em horários de pico.

Viaturas, cones, placas e faixas auxiliam os motoristas a se acostumarem com as mudanças. Agora a rua Jorge Mansos do Nascimento Texeira segue em sentido único para a XV.


Para janeiro está prevista a inversão do sentido de fluxo das Ruas Veríssimo Marques; Visconde do Rio Branco; Passos de Oliveira; Dona Izabel, A Redentora; e Voluntários da Pátria.
O Demutran alerta que as mudanças podem ter o calendário alterado dependendo do tempo de adaptação dos motoristas e das condições meteorológicas.


Fonte: prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário