Publicidade

sábado, 29 de janeiro de 2011

Aulas de gastronomia sobre rodas em São José dos Pinhais


Chegou a São José dos Pinhais a Unidade Móvel de Gastronomia do Senac. O ônibus é preparado para oferecer cursos de culinária e possui a estrutura semelhante a uma cozinha pedagógica, com fogões, pias e demais utensílios da gastronomia, porém, sobre rodas. A sala de aula itinerante está instalada na Regional Borda do Campo e vai oferecer gratuitamente as aulas de atendente de lanchonete, pizzaiolo, preparo de doces e salgados para confeitaria. Os cursos fazem parte do convênio entre a Prefeitura e o Senac, que vai oferecer mais de 7 mil vagas em aulas de qualificação e capacitação durante o ano.

Segundo o secretário de Trabalho e Emprego de São José dos Pinhais, Adilson Stuzata, a Unidade Móvel veio para o município atendendo pedido da Prefeitura. “A procura por profissionais nesta área está bem grande. Ao constatar isso, fomos conversar com o Senac que atendeu nossa solicitação”, explica.

As primeiras aulas, do curso de pizzaiolo e atendente de lanchonete começam dia 31 de janeiro. São 36 vagas disponíveis e a duração é de 160 horas. Para participar basta ter mais de 18 anos e ter cursado até a 6ª série do ensino fundamental. As inscrições já estão abertas.

As inscrições para os dois outros cursos – de preparo de doces e salgados para confeitaria – iniciam no dia 01 de fevereiro. São 30 vagas disponíveis para 21 horas de aula e os pré-requisitos são os mesmos.

A Unidade Móvel fica em São José até o final de março. Em seguida, ela vai para Piraí do Sul. De acordo com o diretor regional do Senac, Vitor Monastier, as unidades possuem toda estrutura que o aluno encontra nos Centros de Educação Profissional. “Com os ônibus podemos levar à população dos municípios que não possuem uma unidade do Senac a oportunidade de qualificação profissional”, afirma.

A sala de aula itinerante está instalada na Regional Borda do Campo, que fica na Estrada da Roseira, nº 5.800. Mais informações sobre esses e outros cursos pelo telefone 3381-8374.




Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário