Publicidade

sábado, 29 de janeiro de 2011

Aumentam usuários do Parque de SJP

Ao centro, Rosane Gindre, com suas colegas de ginástica que conheceu no parque

O PautaSJP.com acompanhou durante alguns dias a freqüência de ocupação do Parque de São José dos Pinhais, que será inaugurado ainda neste verão, segundo a Prefeitura. O antigo Parque Metropolitano Iguaçu, área que pertence ao governo do Estado, ainda não está totalmente reformado com recursos do município, e já teve considerável aumento de pessoas.

No local funcionava o antigo Clube Social Pavoc, também conhecido como região da Boneca do Iguaçu. Com as enchentes de 1994, na gestão do governador Jaime Lerner, a área foi desapropriada para a construção das cavas de contensão das cheias.

A população, nestes dias de calor, não esperou a inauguração do parque e está usando os aparelhos de ginástica e as pistas de caminhada e corrida.

O aposentado Otacílio Alves mora no bairro Cidade Jardim e vai ao local com o sobrinho. “Melhorou bastante. Eu venho aqui há oito anos e agora está bom”, comenta Otacílio Alves.

A visita ao parque, além de manter a forma dos frequentadores, gera novas amizades. Rose Gindre, também moradora no bairro Cidade Jardim, recentemente fazia exercícios ao lado de outras mulheres que conheceu nos aparelhos de ginástica. “Antes eu tinha medo e só vinha com o marido. É bom fazer exercício e conhecer pessoas. Sou natural de Gramado, na Serra Gaúcha, onde há muitos parques e sempre senti falta de áreas de lazer”, avalia Rose Gindre.

Por enquanto, a pequena rua que ligava o Parque Iguaçu ao Parque Metropolitano Iguaçu está interditada. O acesso entre a Rua Marechal Floriano, início do Parque Iguaçu, até o novo Parque São José, na Avenida das Torres, deve ser feito pelas cavas, nos fundos do bairro Cidade Jardim, em um trecho de pouco menos de três quilômetros.

Para o acesso de carro na Avenida das Torres há estacionamento. O local é a sede do batalhão metropolitano da Polícia Florestal do Paraná.


Pistas que ficam próximas da Avenida das Torres estão concluídas


Otacílio Alves vai ao parque com o sobrinho Vitor


Fonte e foto : Pauta SJP

0 comentários:

Postar um comentário