Publicidade

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conselheiros Tutelares são empossados em São José dos Pinhais

Paralelamente às comemorações dos 158 anos de Emancipação Política de São José dos Pinhais, foram empossados os conselheiros tutelares do município. “São dez servidores, divididos entre as regionais I e II, pertencentes ao Centro e ao Afonso Pena. Eles atuarão em conjunto com o Poder Executivo na indicação de serviços e programas necessários ao atendimento da criança e do adolescente”, explicou a secretária de Assistência Social em exercício, Lindamir Colontonio.
“Nessa nova fase de trabalho, espero poder contribuir para que as pessoas conheçam seus direitos e deveres”, ressaltou a pedagoga e conselheira empossada, Maria Carla Kramar.

Os conselheiros tutelares que tomaram posse durante cerimônia do Paço Municipal, pertencem à gestão 2011/2013

Os conselheiros são eleitos pela comunidade e qualquer cidadão pode participar da eleição dos representantes. “Eles têm como função primordial fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também é função deles o que chamamos atenção primeira, que é o primeiro contato com a criança quando há violação de direitos”, pontuou Valéria Santos Cruz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em São José dos Pinhais.
Além da votação, o candidato deve preencher alguns requisitos como idade superior a 21 anos e ensino médio completo. “Eles também passam por um teste de conhecimentos e devem comprovar que participaram de conferências, seminários ou fóruns na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente”, enfatizou Valéria.

Valéria, presidente do CMDCA, durante a leitura do Termo de Posse: "A função do Conselho é fiscalizar o trabalho dos conselheiros"

Os dez conselheiros tutelares empossados farão parte da gestão 2011/2013. 

Os telefones para mais informações sobre o Conselho Tutelar são: 3282-5233 (Regional Centro) e 3282-2244 (Afonso Pena).

Fotos: João Fernandes
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário