Publicidade

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval dos Bonecos 2011 mudou de rua e ficou mais organizado

Os 23 bonecos gigantes vieram acompanhados de 18 alas e diversos blocos


Com a retomada dos bonecos no título do carnaval de São José dos Pinhais deste ano a folia, realizada no último sábado (26), pela Secretaria Municipal de Cultura, teve aumento de participação dos são-joseenses de 150, em 2010, para cerca de 1.000 componentes. O número ainda é metade perante edições dos anos anteriores que chegaram a girar em torno de 2 mil foliões da cidade que passavam pela Rua Veríssimo Marques. A grande novidade no Carnaval dos Bonecos 2011 é que o desfile aconteceu pela primeira vez na Rua Voluntários da Pátria. O número de bonecos gigantes foi de 23 personagens inspirados no tema “Eu Quero Ser Famoso”. O hino do carnaval, com o mesmo título, foi composto por Ricardo Bitencourt.

De acordo com o responsável interino da Cultura, o secretário Miguel Gawloski, continua o objetivo de um evento familiar e com participação das comunidades. “A população contribuiu com a escolha do tema e desenvolvimento das fantasias”, contou o secretário.

A abertura foi com a Escola de Samba de Curitiba Embaixadores da Alegria. O desfile dos bonecos da cidade aconteceu junto a 18 blocos. Uma das maiores alas, direcionada aos esportes, era puxada pelos bonecos de Pelé e Ronaldinho Gaúcho, acompanhados de mais de 170 componentes. O grande destaque foi o boneco do filme Avatar, um dos mais elaborados.

As arquibancadas ao longo da via estavam cheias. Com as pessoas que viram o espetáculo nas grades de proteção, o público deve ter superado 10 mil pessoas.


Novo local
Para o morador de Piraquara, Luiz Prestes, que acompanha a festa há vários anos, a mudança de local foi boa. “Parece mais organizado que ano passado”, falou Prestes, que estava acompanhado da família.

Entre os foliões da chamada terceira idade, Lina Vion, Dirce Souza, Cirene de Moraes e Marilu Cunha faziam a homenagem ao velho guerreiro. “Hoje nós somos o Chacrinha”, brincava Lina Vion.

À tarde, no baile infantil, Carla Bajbiuk ficou muito feliz ao ver seu filho, Dimas, de menos de três anos, ganhar um das faixas de campeão do desfile das crianças. “É a primeira vez que venho ao baile e gostei muito”, falou a moradora do bairro Jd Suzuki, e há apenas seis meses residindo no município.

Fonte: PautaSJP

A folia começou no baile infantil com desfile das crianças

O pequeno palhacinho Dimas, com a mãe, Carla Bajbiuk, que recebeu uma das faixas de melhor fantasia

No bloco do Velho Guerreiro a festeira Lina Vion brincava de Chacrinha

Luiz Prestes, morador de Piraquara, veio para São José com a família assistir ao carnaval

0 comentários:

Postar um comentário