Publicidade

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Falta de atendimento no Procon-PR força ideia de descentralização

Unidade do Procon-PR em Curitiba atende cidadãos da Capital e região metropolitana

As constantes filas para quem procura o Procon-PR em Curitiba motivam discussões para implantação de regionais nas cidades metropolitanas, como em São José dos Pinhais. A Prefeitura de São José possui um projeto de instalação de uma unidade do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). A gestão do sistema no Paraná é responsabilidade do Governo do Estado.

A legislação prevê a criação de órgãos de proteção ao consumidor em todas as cidades do país. O Paraná, que conta com 399 municípios, tem apenas 48 Procons municipais.

De acordo com a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, a descentralização poderia levar o órgão a outras localidades da Capital, como nas Ruas da Cidadania. “O Ministério Público está tentando intermediar a instalação do Procon municipal em Curitiba”, fala a promotora.


São José dos Pinhais

A estimativa da Prefeitura de São José dos Pinhais era a instalação de um Procon municipal no segundo semestre de 2010. Na Câmara de Vereadores existem três indicações ao projeto. A intenção da Prefeitura é montar na Rua XV de Novembro uma estrutura para atender 140 pessoas por dia.

Serviço

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon/PR) - Rua Presidente Faria, 431, Edifício Francisco Braz - Centro - Curitiba – Paraná. Contato (41) 3219-7406 - e-mail: proconpr@procon.pr.gov.br.

Fonte: PautaSJP

Um comentário:

  1. A verdade é que o poder público não deseja ampliar alguns serviços públicos, e o PROCON é o caso.

    Há interesses em que as pessoas não reclamem, ou reclamem o mínimo possivel.

    É bem evidente! A quem estão protegendo? E por quê? É para se pensar!

    ResponderExcluir