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quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeitura de São José dos Pinhais realizará leilão de veículos e máquinas no dia 1º de março


A Prefeitura de São José dos Pinhais realizará no dia 1º de março o leilão de 62 veículos e cinco outros bens como betoneiras e mesa vibratória para lajotas. “Os valores dos lances mínimos podem variar entre R$ 500 [para as betoneiras] e R$ 24 mil, no caso do veículo modelo Vectra Sedan, ano 2006. A maioria dos outros carros custa entre cinco e nove mil reais”, explica Carlos Alberto Gomes de Figueiredo, secretário da pasta.

O leilão desses veículos ocorrerá, pois houve a terceirização da frota. Segundo levantamento realizado pelo Departamento de Frotas, a economia com essa ação pode chegar a até 250% do valor que hoje custa um carro locado. “Também levamos em consideração que nos casos de manutenção do veículo locado, de responsabilidade da empresa fornecedora, esta disponibiliza carro reserva no ato. Isso acabará com os transtornos causados por essa baixa na frota o que deixa a Secretaria sem o veículo para atendimento ao munícipe. Além disto, todos os carros locados possuem seguro, o que seria inviável com a frota própria, em função do alto custo”, enfatiza Allane Sinja, diretora do Departamento de Administração de Frotas.

Os veículos estão expostos no pátio da Secretaria de Viação e Obras Públicas, que fica na Rua Francisco Dal’Negro, 3300, no bairro Colônia Rio Grande, mesmo local onde será feito o leilão. Os interessados em arrematar os bens poderão inspecioná-los. A vistoria pode ser feita em dias úteis, até o dia do leilão, entre 9h e 11h da manhã e 14h e 16h. .

“Qualquer pessoa física, maior e capaz desde que não mantenha vínculo empregatício com a Prefeitura de São José dos Pinhais pode participar do leilão. Pessoas jurídicas também poderão dar lances, através de seu representante devidamente documentado”, destaca o secretário. No ato da arrematação é necessário apresentar os seguintes documentos: Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para garantir o negócio, o arrematador deverá pagar 5% do lance ofertado, como garantia em dinheiro ou cheque. O restante deverá ser pago em 48 horas, sob pena de anular o lance efetuado e perda do valor da garantia paga. Os lotes deverão ser retirados no prazo de dez dias, contados a partir de sua liberação ou será cobrado taxa de permanência.


Os lances mínimos para veículos variam entre R$ 1.500 e R$ 24 mil e 5% do valor deverá ser pago como garantia, no momento da arrematação
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

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