Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

São José dos Pinhais ganha novas máquinas para recuperação de ruas

A Prefeitura de São José dos Pinhais entregou, nesta quinta-feira (24), duas patrolas, uma escavadeira hidráulica e um caminhão à Secretaria de Viação e Obras Públicas, além de dois tratores à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que serão utilizadas em programas das pastas.

O maquinário da Secretaria de Obras Públicas integra o programa Revitaliza São José e será utilizado na recuperação das ruas e estradas rurais da cidade. “As novas máquinas fazem parte do programa de revitalização da Prefeitura e irão facilitar a execução das obras na cidade. É necessário renovar a frota, para evitar o risco de ficarmos com as máquinas paradas, consertando”, afirma o secretário de Obras Públicas, Nivaldo Carneiro Rodrigues. Todos os dias, segundo o secretário, oito equipes da Secretaria fazem reparos e serviços de revitalização de ruas e estradas e o novo maquinário vem para auxiliar nestes serviços. “A cidade não para”, conclui.

As máquinas entregues à Secretaria de Agricultura serão usadas no programa Patrulha Mecanizada, que favorece os agricultores familiares. Através do programa, os tratores realizam os serviços de preparo do solo, plantio e colheita para silagem, beneficiando os agricultores que ainda não possuem maquinário próprio. “O Patrulha Mecanizada é muito importante para fomentar a agricultura em São José e dar subsídio aos agricultores, incentivando a produção agrícola local”, afirma o secretário de Agricultura, Pedro Persegona Filho.

RevitalizaLançado em 2010, o programa Revitaliza contempla a cidade com obras em todas as áreas, principalmente na pavimentação e reparo de ruas. Outras áreas beneficiadas serão a saúde que, este ano ganhará novas unidades de atendimento, além da construção de novas escolas e investimentos cada vez maiores na área de segurança.

Fonte:  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário