Publicidade

sábado, 26 de fevereiro de 2011

São José dos Pinhais realiza 12ª edição do Carnaval de Bonecos no sábado (26)

Após um trabalho iniciado no segundo semestre de 2010, o Carnaval de Bonecos de São José dos Pinhais acontecerá neste sábado (26), a partir das 17h. Em sua 12ª edição, o evento terá como tema as celebridades eternas e efêmeras. “Também não deixaremos de mencionar figuras importantes locais: o escritor Leopoldo Scherner, célebre na cultura local, que faleceu no dia 27 de janeiro, contará com uma homenagem especial para a cultura do município”, diz o prefeito Ivan Rodrigues.

“Teremos cerca de mil participantes só no desfile. A comunidade acolheu a ideia e a procura na Secretaria de Cultura foi grande de janeiro até agora”, destacou Miguel Gawloski, secretário municipal interino de Cultura. A folia acontecerá na região central da cidade, na Rua Voluntários da Pátria, próximo ao Shopping São José.

As costureiras trabalharam durante quase dois meses na confecção das fantasias que os foliões usarão durante o desfile, todas ligadas ao tema 'Quero ser famoso'

Serão 25 bonecos, entre novos e de outros carnavais. Muitas fantasias também foram confeccionadas para o desfile, sempre ligadas à temática escolhida. “Quero ser famoso, além de homenagear aqueles que são famosos pelo que realizaram de benéfico para a sociedade, também faz uma crítica a essa obsessão pelo mundo das celebridades”, explica a responsável pela organização do evento, Marcela Silverio. A expectativa de público da Secretaria é entre 10 mil e 15 mil pessoas. A festa está programada para começar às 17h com baile infantil e o desfile dos bonecos gigantes iniciará às 20h.

Outra novidade é que, nesse ano, os bonecos foram produzidos inteiramente na Oficina da Secretaria de Cultura. “Nosso objetivo foi valorizar os artistas locais que têm a oportunidade de mostrar seu trabalho. Além do restauro de parte dos bonecos de desfiles anteriores, confeccionamos outros novos. Os bonecos mirins também farão parte da festa, colocando as crianças para participar”, ressalta Ricardo Bitencourt, artista plástico e responsável pelo Teatro de Bonecos de São José dos Pinhais.

Com uma programação variada, que inclui o baile direcionado às crianças, passando pelas tradicionais marchinhas de carnaval, executadas pela Banda Marcial do município, o evento será encerrado com o Trio Elétrico e um baile aberto à comunidade.

 
O boneco que levou mais tempo para ficar pronto, cerca de uma semana, foi o Avatar, inspirado no sucesso de bilheteria de 2010
Fonte:  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário