Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Prazo para requerimentos da Bolsa Auxílio Educação vai até o final do mês

Estudantes de São José dos Pinhais têm até o dia 31 de março para fazer os requerimentos de concessão (alunos novos) e renovação (alunos já cadastrados) para os benefícios da Bolsa Auxílio Educação. O programa da Prefeitura da cidade concede anualmente cinco bolsas no valor de um salário mínimo mensal de estudo a estudantes universitários, desde que eles cumpram uma série de pré-requisitos (veja quadro abaixo).
A secretária municipal de Educação, Tânia Galvão, ressalta que o programa Auxílio Educação beneficia o cidadão que quer estudar, mas não tem recursos suficientes para seguir o seu caminho.
A estudante do 5º período de Direito da Unicuritiba, Milena do Rocio Camargo, utiliza o Auxílio Educação desde o início da faculdade, em 2009. Sem condições financeiras de pagar o curso integralmente, o benefício dado pela Prefeitura de São José dos Pinhais ajuda a estudante a se qualificar.
“A Bolsa Auxílio foi decisiva para eu entrar na faculdade. O valor do curso é alto e sem esse benefício não teria condição de pagar. É uma oportunidade muito boa e que vale a pena. Através disso, estou realizando meu sonho de cursar Direito em uma instituição conceituada”, disse Milena.
Com o protocolo de renovação feito, Milena Camargo indica a Bolsa Auxílio para outros estudantes. “Muita gente que precisa não sabe deste benefício. Estou muito feliz pelo fato de poder fazer uma faculdade. Quem não tem condições de pagar um curso caro tem que correr atrás mesmo, porque vale a pena”, concluiu.
As solicitações recebidas pela Secretaria Municipal de Educação, serão analisadas por uma Comissão específica que realizará verificação técnica e social das informações apresentadas. Os pedidos deverão ser feitos no Protocolo Geral da Prefeitura de São José dos Pinhais. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3381-6972, ou no site da prefeitura no endereço www.sjp.gov.br (link Secretaria de Educação).

Confira os critérios para aquisição do benefício:

Candidatos novos:
- Comprovar residência em São José dos Pinhais;
- Haver cursado o Ensino Médio em escola pública de São José dos Pinhais;
- Comprovar matrícula no Ensino Superior;
- Comprovar carência de recursos financeiros familiares. Para a comprovação de renda é necessária a apresentação de cópia da CTPS, holerite ou IR de todos os membros da família que residam com o candidato. O limite de renda familiar para concorrer ao Auxílio Educação é de até cinco salários mínimos;
- Comprovar através de declaração da entidade de Ensino Superior onde está matriculado e da Caixa Econômica Federal, onde conste não possuir nenhum outro benefício Auxílio Educação;
- Apresentar fotocópia de Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor.

Estudantes já beneficiados – Renovação:O estudante que já é beneficiário do Auxílio Educação concedido pelo Município, também deve protocolar a documentação relacionada abaixo, juntamente com o Requerimento para a renovação do beneficio:
- Comprovante de aprovação em todas as matérias do ano letivo do respectivo curso no qual se encontra matriculado;
- Declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino superior do ano que irá cursar;
- Comprovação de carência de recursos financeiros familiares.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário