Publicidade

segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeitura de São José dos Pinhais acolhe vítimas das chuvas no litoral do Paraná

As enchentes e deslizamentos atingiram o litoral paranaense e devastaram cidades como Morretes 

O município de São José dos Pinhais disponibilizou sua estrutura para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral paranaense. “Assim que solicitaram a ajuda, nos colocamos prontamente à disposição. Abrigamos 31 pessoas em um barracão desativado da Prefeitura e também prestamos assistência médica”, declarou Ivan Rodrigues, prefeito da cidade. As cheias deixaram milhares de pessoas desabrigadas e causaram destruição desde a última quinta-feira (10).

Os desabrigados vieram da região de Sambaqui, localidade de Morretes. “Em parceria com a Assistência Social e o Corpo de Bombeiros montamos a estrutura necessária para acolher essas pessoas. Algumas estavam com ferimentos leves e foram atendidas por médicos do município”, disse o coordenador da Defesa Civil em São José dos Pinhais, Marcio José Pereira. “A informação que nos forneceram é que as vítimas tiveram suas casas destruídas pelas fortes chuvas. Todos chegaram aqui na madrugada de sexta para sábado, trazidos pelo Corpo de Bombeiros de Morretes”, declarou Pereira.

Já na tarde de sábado (12), dezoito pessoas localizaram parentes em Curitiba e outros municípios da região metropolitana. “Todos foram encaminhados para casa de familiares até a situação na região afetada normalizar-se. Já os outros treze desabrigados retornaram a Morretes, onde a defesa civil local providenciará o atendimento necessário”, conclui o coordenador da Defesa Civil de São José dos Pinhais.

Os colchões, roupas e alimentos não perecíveis, bem como os kits de higiene pessoal e até residencial, disponibilizados pela Prefeitura de São José foram levados para Morretes. Quem quiser doar água, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, dentre outros itens, poderá levar aos postos de coleta, PROVOPAR e Corpo de Bombeiros. Serviço: Mais informações na Secretaria de Assistência Social, no telefone (41) 3398-2774, com Laércio ou Gilmar.

Fotos: Orlando Kissner
Fonte: Agora Paraná

0 comentários:

Postar um comentário