Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura de São José dos Pinhais firma convênio com o CREA-PR

A Prefeitura de São José dos Pinhais e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PR) firmaram na manhã desta quinta-feira (31) um convênio que garante agilidade na aprovação de projetos para emissão de alvará.

O documento foi assinado pelo prefeito Ivan Rodrigues e pelo presidente do CREA-PR, Álvaro Cabrini Jr, durante reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na Prefeitura de São José dos Pinhais, evento que contou com a presença dos secretários municipais.

O convênio é uma iniciativa nova no país. Antes de São José dos Pinhais, apenas a cidade de Foz do Iguaçu assinou o documento com as mesmas intenções. Com isso, os profissionais das áreas de engenharia e arquitetura que submeterem seus projetos à Prefeitura terão seu trabalho analisado apenas em relação às medidas construídas.

Os profissionais e os proprietários das obras assinarão um termo de compromisso assumindo a responsabilidade sobre o projeto arquitetônico, dentro das normas municipais. Com isso, a emissão de alvará que levava de 60 a 90 dias terá seu prazo reduzido para uma semana.


“Esse passo junto ao CREA-PR é importante para que o processo seja mais rápido e dinâmico. A inovação e a ousadia são fundamentais para qualquer gestor no Brasil. E para isso, é preciso encarar as resistências naturais que uma mudança causa. Mas essas mudanças são sempre pensando no bem maior da população”, disse o prefeito Ivan Rodrigues.

Para o presidente do CREA-PR, Álvaro Cabrini Jr, o convênio ajudará muito o município. “Temos que trabalhar em conjunto. Está no nosso papel fiscalizar essas normas e, nesse aspecto, São José dos Pinhais já está um passo a frente. Esse convênio preza pela fiscalização da qualidade do serviço prestado. Queremos que a cidade cresça em um processo que orgulhe a todos”.

GGI

Além da assinatura do convênio entre São José dos Pinhais e CREA-PR, a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) abordou assuntos gerais sobre segurança. O secretário municipal da pasta, Marcelo Jugend, explicou aos demais secretários e autoridades presentes sobre o andamento de alguns projetos municipais, como Mulheres da Paz e Justiça Comunitária.

O prefeito Ivan Rodrigues ressaltou a importância do GGI para o bom andamento dos projetos da cidade. “São José dos Pinhais não está usando o GGI apenas como uma formalidade. Tive a visão, desde o início, que esses encontros precisam acontecer de forma plena, fazendo com que diversos setores da administração pública atuem em sintonia”.
 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário