Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Prefeitura intensifica obras para recuperar acesso à Colônia Castelhanos


A Prefeitura de São José dos Pinhais intensifica as obras de recuperação das estradas que dão acesso à Colônia Castelhanos, localizada a aproximadamente 70 km do centro da cidade. Nesta segunda-feira (21), cinco máquinas, inclusive uma escavadeira hidráulica, trabalham no local afetado pelas fortes chuvas para auxiliar as obras e adiantar o serviço.



Após as fortes chuvas que afetaram o Litoral paranaense há 10 dias, houve queda de aproximadamente 30 barreiras na estrada que dá acesso à comunidade. Os deslizamentos bloquearam um trecho de 10 a 15 km de extensão, afetando bastante a parte sinuosa na região da Serra do Mar. Cerca de 400 pessoas residem na Colônia Castelhanos.


A Defesa Civil do município e a Secretaria de Obras estão desde o último sábado (12), com máquinas na via. A prioridade no momento é liberar a estrada principal, que tem 17 km de extensão. “Estamos fazendo de tudo para arrumar a estrada o mais rápido possível. Muita coisa ficou comprometida, mas várias máquinas estão no local para acelerar essa recuperação”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Márcio Pereira.




Hugo Myszkovsk, do Departamento de Viação da Prefeitura de São José dos Pinhais revelou as dificuldades que as equipes enfrentam para recuperar as áreas afetadas. “O acesso ao local, até mesmo para o nosso equipamento, está complicado. O trânsito na BR 376 também dificulta a chegada de materiais. Mas estamos trabalhando intensamente para liberar parte da estrada e refazer o acesso à Colônia Castelhanos”, explicou.

Neste final de semana, a Copel restabeleceu a energia elétrica na comunidade. Durante este período, os moradores do Castelhanos foram abastecidos com geradores elétricos – alguns fornecidos pela Prefeitura.


Fotos e fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário