Publicidade

quinta-feira, 3 de março de 2011

Programa traz lazer e cultura a jovens em vulnerabilidade social de SJP

Apresentação dos alunos que fazem parte do circo-escola, oficina que faz parte do Programa Atitude

A Prefeitura de São José dos Pinhais apresentou na última quarta-feira (02) a nova equipe que coordenará os trabalhos e oficinas oferecidas pelo Programa Atitude, no Núcleo Afonso Pena. Até o final do ano de 2010, as ações eram ministradas de forma compartilhada por profissionais do Estado e do município, mas agora elas passam a ser responsabilidade apenas da cidade.


O Programa Atitude consiste em ações direcionadas a jovens de 14 a 21 anos em vulnerabilidade social. São disponibilizadas a esse público oficinas culturais como: aulas de violão, circo-escola, dança, pintura, dentre outras. Cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é responsável por indicar as famílias da região correspondente, que necessitam de um resgate social. O Programa conta com profissionais como educadores, psicólogos e assistentes sociais para fazer esse atendimento.



 “Tenho orgulho de poder presenciar um Programa colhendo ótimos frutos do seu trabalho. Quero enfatizar a esses adolescentes e jovens para que aproveitem bem essa oportunidade de adquirir conhecimento e de ter uma formação digna como cidadãos”, diz o secretário de Assistência Social, Leone Leal.



O programa tem o respaldo financeiro do Estado. “É uma satisfação ver o crescimento cultural que essas pessoas apresentam ao participar de uma ação como essas”, diz a coordenadora estadual do Programa Atitude em São José dos Pinhais, Rebeca Michelato.


Serviço:As inscrições para as oficinas podem ser realizadas nos seguintes CRAS – Centros de Referência de Assistência Social: José Zen (Jardim Itália); Parque da Fonte (Afonso Pena) e Cyro Pelizzari II (São Marcos). Para mais informações: 3381-5994


Fotos: João Fernandes
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário