Doces, brinquedos, objetos de decoração e diversos produtos artesanais são exemplos de itens que serão comercializados nas barracas que estarão localizadas no piso L2 do shopping.
Cerca de 200 pessoas são beneficiadas com o Economia Solidária. Nenhuma delas conseguiu colocação no mercado formal, mas necessitam de uma forma de geração de renda. A Secretaria Municipal de Trabalho procura as comunidades para saber quais os interesses de cada uma, e de acordo com a resposta busca cursos de capacitação. “Depois de capacitados, a maior dificuldade que os grupos apresentam é a comercialização e por isso são realizadas as feiras. A parceria com o shopping demonstra a valorização do trabalho do Economia Solidária pela sociedade”, afirma a coordenadora do programa, Renata Sciammarella.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Adilson Stuzata, mais do que um instrumento de comercialização, as feiras também servem para a divulgação do programa e dos valores que ele defende, como a amizade, a democracia, a valorização do meio ambiente e do gênero feminino. “É a oportunidade da apresentação desses grupos de empreendimento e uma busca pela ampliação da participação da comunidade”, ressalta.
O funcionamento da feira seguirá o horário comercial do shopping, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h; e no domingo das 14h às 20h. Cada dia da semana terá expositores diferentes, o que garantirá uma ampla variedade de produtos expostos.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Nenhum comentário:
Postar um comentário