Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2011

TJ-PR comunica que 3ª Vara Cível de SJP vai começar a funcionar

Fórum de São José dos Pinhais também atende a processos de cidades vizinhas


O Fórum de São José dos Pinhais atende as Comarcas de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, que abrangem outras cidades vizinhas. Uma das maiores demandas são os processos cíveis, em que são julgados conflitos de relação pessoal, como separação de casais e discussões quanto ao aluguel. Há muitos anos, São José dos Pinhais teve implantada a 3ª Vara Cível, mas somente no papel. Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Paraná encaminhou comunicado que pede à administração do Fórum o levantamento de custos para funcionamento da Jurisprudência.

Uma cópia do documento foi encaminhada para o presidente da Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR-SJP). “É uma luta não só dos advogados, e sim de toda a comunidade que assiste a 1ª e a 2ª Vara Cível lotada de processos”, avalia o advogado Dirceu Précoma.

O Fórum de São José dos Pinhais possui a 1ª e 2ª Vara Cível, a 1ª e 2ª Vara Criminal, a Vara da Infância e Juventude e da Família, o 1º e 2º Juizado Especial Cível, e o Juizado Especial Criminal. Segundo advogados que atuam nas duas Comarcas, a demanda necessitaria da implantação de uma 4ª Vara Cível.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário