
Uma ação conjunta realizada entre a Agência Central de Inteligência da PM e o 17º Batalhão de Polícia Militar na noite desta segunda-feira (21), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) resultou na prisão de três homens e na apreensão de aproximadamente de 9,5 kg de crack, meio quilo de cocaína, uma arma de fogo, R$ 2.225,00, uma habilitação falsa e uma balança de precisão, entre outros objetos.
Segundo as informações, policiais militares da Agência Central de Inteligência receberam denúncia anônima de que em determinada rua daquele município havia um veículo que estava sendo utilizado para a venda de drogas. Estes policiais, juntamente com os outros do 17º BPM, seguiram para o local indicado, na rua Menino Jesus (Jardim Independência), onde constataram o fato. Na abordagem inicial foi encontrado com um dos homens que estavam em um Pálio verde, com placas de Curitiba, 4 kg de crack.
O carro estava com a documentação em dia, porém foi apreendido por ser utilizado para o tráfico de drogas. “O veículo com dois ocupantes estava em frente a uma residência, um terceiro homem, ao ver as viaturas da PM se aproximando, tentou fugir entrando na casa, mas foi abordado”, conta o tenente Marcos Antônio Gantzel Junior, integrante do 17º BPM.
“Com ele encontramos a arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Na casa dele localizamos o restante das drogas, a balança de precisão, o dinheiro, a CNH falsa, além de objetos que comprovam o tráfico, como papéis para embalar drogas”, completou Gantzel.
Elvis Gaspar da Silva, 33 anos, (que estava evadido por não retornar a penitenciaria no momento que a liberdade provisória concedida a ele exigia; ele havia sido preso pelo crime de assalto à mão armada, roubo e estelionato), Fabio Sidney Ribeiro Leitão, 31 anos, (com duas passagens pela polícia por roubo à mão armada) e Eros de Lima, de 30 anos, (sem antecedentes), foram encaminhados, junto com os produtos e o veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais.
“Este resultado só foi tão positivo devido a parceria entre as duas unidades da PM, a Agência Central de Inteligência e o 17º BPM”, destaca o tenente. “Apesar de esta ter sido uma denúncia anônima, o tráfico de drogas também pode ser denunciado pelo telefone gratuito e anônimo 181 Narcodenúncia”, lembra o oficial.
Fonte: Jornale
0 comentários:
Postar um comentário