Publicidade

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Agência do Trabalhador bate recorde de contratações em São José dos Pinhais


 Agência do Trabalhador registrou recordes de contratações nos três primeiros meses do ano

Pelo terceiro mês consecutivo a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais bateu recorde em colocações, na comparação com o mesmo período em 2010. “Conseguimos empregar 399 trabalhadores em março. Nos meses de janeiro e fevereiro foram 1.063 pessoas inseridas no mercado de trabalho do município”, informou Erivaldo Gabriel Júnior, diretor da Secretaria de Trabalho na cidade.

De acordo com dados da Agência, a indústria é a maior geradora de emprego em São José. As vagas de auxiliar de produção são ofertadas em maior número. “Também temos muitas vagas em outras áreas e cerca de 65% delas não exigem experiência. A construção civil tem um número expressivo, mas que não é preenchido, embora ofereça salários que possam chegar a 3 mil reais”, explicou o diretor. 

Qualificação dos trabalhadores é uma das razões para o aumento das contratações em São José dos Pinhais

Gabriel afirma que os recordes sucessivos são frutos do aquecimento do mercado e de trabalhadores mais qualificados: “O município cresceu muito nos últimos anos. Além das indústrias que geram empregos, também temos o comércio, que é responsável por parte das contratações. E, se quem busca a vaga tiver qualificação, as chances aumentam”, disse Júnior.

Qualificação gratuita

E a Secretaria de Trabalho oferece diversos cursos que qualificam gratuitamente o trabalhador. Só em abril serão mais de 150 vagas em cursos profissionalizantes. Marcelo de Oliveira é um dos alunos que está aproveitando essa oportunidade. “Para quem está sem emprego e tem família, é uma grande ajuda. Faço o curso de Solda e já estou participando de processos seletivos”, garantiu. “Aqui temos uma boa base para função, entre aulas teóricas e práticas. A duração também é uma vantagem, pois a maioria tem urgência em começar a trabalhar”, concluiu. 
Marcelo é um dos beneficiados pelos cursos ofertados gratuitamente pela Secretaria de Trabalho

“A maioria dos nossos alunos já saem empregados do curso de soldador. É uma função com mão de obra escassa no mercado e as empresas buscam pessoas qualificadas. Inclusive inseriram mulheres que, de acordo com os empregadores, são minuciosas e observam detalhes que antes não eram vistos”, destacou Ana Maria Zoppello Rodrigues, orientadora pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em São José dos Pinhais.

Para abril, os cursos ofertados são: Recepcionista, Mecânica Básica, mais duas turmas de Solda, Informática Básica, Montador de Móveis e Operador de Empilhadeiras. Para mais informações sobre matrícula e início das turmas o telefone é: (41) 3283-6800.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos

0 comentários:

Postar um comentário