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Aos poucos o Estacionamento Regulamentado (Estar) de São José dos Pinhais vai se tornando realidade. Ano passado, a Prefeitura começou a indicar aos comerciantes que subissem as guias rebaixadas por causa das mudanças de sentido de ruas. Ontem (14), os vereadores aprovaram em 1º turno a implantação do Estar. Próximas etapas são as escolhas do sistema de cobrança e licitação das empresas de tecnologia e serviço.
O Projeto de Lei nº 407/2011, do Legislativo, e nº 273/2011, do Executivo, será votado em breve em segundo turno na Câmara. A nova legislação institui o Sistema de Estacionamento Rotativo pago nas vias e logradouros públicos denominado Zona Azul de São José dos Pinhais.
De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin, após aprovação final pelos vereadores começam os estudos para a escolha do formato da cobrança. “Vamos analisar qual a melhor forma de cobrar e gerenciar o sistema”, diz o secretário.
Uma das opções mais cômoda a motoristas, e funcionários ou servidores municipais contratados para fiscalizar o imposto, que é presente em cidades como no interior do Estado de São Paulo, é por meio de cartão de débito. Em Curitiba, a hora do Estar custa R$ 1,50, mas se o motorista ficar 10 minutos ele paga a hora cheia.
Com totens instalados nas esquinas o condutor chega e passa um cartão, previamente registrado com a placa do veículo, e ao passar o cartão para ir embora paga somente o período que usou a vaga. O cartão pode ser carregado no próprio totem.
Os fiscais que passam nos locais de cobrança recebem as informações em um equipamento, com as placas autorizadas a ficarem na rua. Os dados podem ser transmitidos por wireless ou bluetooth.
Fonte:PautaSJP
O Projeto de Lei nº 407/2011, do Legislativo, e nº 273/2011, do Executivo, será votado em breve em segundo turno na Câmara. A nova legislação institui o Sistema de Estacionamento Rotativo pago nas vias e logradouros públicos denominado Zona Azul de São José dos Pinhais.
De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin, após aprovação final pelos vereadores começam os estudos para a escolha do formato da cobrança. “Vamos analisar qual a melhor forma de cobrar e gerenciar o sistema”, diz o secretário.
Uma das opções mais cômoda a motoristas, e funcionários ou servidores municipais contratados para fiscalizar o imposto, que é presente em cidades como no interior do Estado de São Paulo, é por meio de cartão de débito. Em Curitiba, a hora do Estar custa R$ 1,50, mas se o motorista ficar 10 minutos ele paga a hora cheia.
Com totens instalados nas esquinas o condutor chega e passa um cartão, previamente registrado com a placa do veículo, e ao passar o cartão para ir embora paga somente o período que usou a vaga. O cartão pode ser carregado no próprio totem.
Os fiscais que passam nos locais de cobrança recebem as informações em um equipamento, com as placas autorizadas a ficarem na rua. Os dados podem ser transmitidos por wireless ou bluetooth.
Fonte:PautaSJP

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