Reunião do grupo multidisciplinar do Mulheres da Paz
Ao todo, 50 mulheres das regiões do Grande Guatupê e Borda do Campo foram selecionadas para participar do Mulheres da Paz. No evento de lançamento, elas conhecerão o desenvolvimento do projeto e receberão camisetas, livros e uma cartilha informativa. A coordenadora nacional do projeto, Neusa Pivatto Müller, estará presente no encontro, representando o Ministério da Justiça.
O secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, ministrará uma palestra sobre Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) – “Uma nova concepção de segurança pública e cidadania – A proposta e o percurso em São José dos Pinhais”. Além disso, a representante do Mulheres da Paz de Araucária, Eva Coller, relatará sua experiência com o projeto.
As Mulheres de Paz serão capacitadas e exercerão atividades dentro da comunidade, desenvolvendo atividades de resgate e reeducação dos jovens em situação de risco real e conflito com a lei, e reinserindo estes jovens na sociedade. Cleusa Lima, gestora municipal do projeto, destaca que um dos pontos fortes é o fato de serem mulheres que farão essa atuação. “A maioria delas é mãe e conhece os problemas das famílias. As mulheres são mais sensíveis à situação social”, afirma.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos
0 comentários:
Postar um comentário