Publicidade

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Decisões agitam os Jogos Colegiais em São José dos Pinhais

 

Sesi Famec (de branco) é bi-campeão municipal

Em São José dos Pinhais, as disputas dos Jogos Colegiais do Paraná começam a esquentar. Na última quinta-feira (31), algumas modalidades entraram em suas fases decisivas. Esportes como basquete, futebol e vôlei já definiram alguns dos finalistas.
A fase municipal dos jogos, que começou no último dia 28 e termina em 5 de abril, conta com a participação de atletas de 34 escolas estaduais e particulares. Ao todo são nove modalidades esportivas: handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, atletismo, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa.
Todas as modalidades estão divididas em quatro categorias, Masculino/Feminino A (alunos de 15 a 17 anos) e Masculino/Feminino B (alunos de 12 a 14 anos). Após o término da fase municipal, os atletas classificados irão disputar a fase regional, contra as equipes dos municípios vizinhos.
Algumas escolas vem se destacando na competição, casos do Sesi Famec, Chico Mendes, Eunice Borges e Ambrósia Sabatovich. No vôlei masculino B, a escola Eunice Borges conquistou o título antecipado e representará São José dos Pinhais na fase estadual dos jogos.


Escola Ambrósia Sabatovich garantiu vaga na final do vôlei feminino A

Já no vôlei feminino A, a escola Ambrósia Sabatovich enfrenta na final o Sesi Famec (bi-campeão municipal). Independente do resultado, a atleta Ana Carla Sales Vaz, de 16 anos, da Ambrósia, exalta a competição. “Os jogos são bons para os alunos, porque podemos praticar esportes e fazer amigos. Isso é o mais importante”, disse.

Para ela, as emoções vividas nos Jogos Colegiais são marcantes e servem como aprendizado para os jovens. “É legal chegar à final e poder contar para os outros que conseguimos. Mas são os professores que nos dão força, nos ajudam e nos ensinam. Sem eles, nada disso seria possível”, acrescentou Ana Carla.
Durante evento de abertura dos jogos, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Augusto Padilha, destacou a integração dos alunos do município. “Os jogos movimentam a juventude através do esporte e proporcionam qualidade de vida e saúde. Além disso, é uma forma de os jovens socializarem, pois integramos alunos de escolas públicas e particulares”, explicou Padilha.


Fotos: João Fernandes 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário