Publicidade

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Defesa Civil dá apoio às vítimas de chuva de granizo


A chuva de granizo que atingiu São José dos Pinhais no sábado (9) à tarde causou danos em diversas residências da cidade. A Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros se uniram para ajudar as vítimas.
Segundo dados divulgados pela Defesa Civil do Paraná, cerca de 200 moradias do município teriam sido afetadas. A região com maior número de ocorrências foi a Borda do Campo. A administração regional do local está atenta e tomando as providências necessárias junto com a Defesa Civil municipal.
Entre o final da tarde e a noite de sábado todos os chamados à Defesa Civil municipal foram atendidos e aqueles que tiveram seus telhados danificados pela chuva receberam lonas para proteger a casa e reduzir os estragos.
O coordenador da Defesa Civil de São José dos Pinhais, Márcio Pereira, informou na manhã desta segunda (11) que um levantamento está sendo feito para quantificar o número real de casas afetadas e a proporção dos danos, para avaliar a possibilidade de novas intervenções. 


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Foto: João Fernandes


Um comentário:

  1. Oi...só pra deixar uma coisa bem clara, esse coordenador ai da foto, um dia choveu um toró de água aqui no meu bairro, entrando água na maioria das casas (inclusive na minha)e ele nem apareceu, dai a abençoada da Moninha chegou e ligou na minha frente pra ele e ele disse que não dava porque na aquela hora(22hrs da noite) não daria pra fazer nada e teria que esperar o outro dia pela manhã.
    Conclusão, quem bateu de casa em casa pra perguntar se precisava de ajuda foi a Moninha, ela entrou em minha casa arregaçou a barra da calça e começou a puxar toda lama de dentro da minha casa pra fora e só foi embora depois que todos os moradores já estavam mais tranqüilos, isso já era madrugada.E no outro dia a "ajuda" que viria pela manhã, só chegou no final da tarde. Bom Moninha não sei se você lembra de mim, eu até comentei com você naquela oportunidade, que achava que iria morrer e não iria ver isso, uma pessoa estranha batendo na frente da minha casa, perguntando se eu precisava de ajuda. Quero te agradecer de todo meu coração, pois agora você não é mais uma estranha, é uma grande pessoa em todos os sentidos e espero ser agora sua amiga por muitos e muitos anos.DEUS TE ABENÇOEI.

    ResponderExcluir