O secretário municipal de Trabalho, Adilson Stuzata, visita a Feira de Páscoa no Calçadão da Rua XV.
Oito grupos de expositores do Economia Solidária participam da feira. O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, atende pessoas que não estão inseridas no mercado formal de trabalho, com cursos de capacitação e auxílio na comercialização.
A artesã Maria Eli Mendes, que trabalha com artigos de pelúcia há 20 anos, está há um ano no programa Economia Solidária. Desde então, ela conta que teve melhoras desde o rendimento até a auto-estima. “É muito boa a convivência com as outras pessoas do programa. Todo dia a gente aprende alguma coisa”, afirma.
As expositoras Sabrina Denovac e Maria Eli Mendes.
Pela primeira vez Sabrina Denovac participa de uma feira promovida pelo programa. Confeiteira há dois anos, ela procurou a Prefeitura em busca de apoio para aumentar as vendas. “Fui muito bem recebida pelo pessoal, vou participar das próximas com certeza”. Para Sabrina, os produtos vendidos na feira têm um diferencial em relação aos das lojas: “Aqui sai tudo com qualidade, porque as pessoas fazem aquilo que realmente gostam de fazer, e com muito carinho”, complementa.
O secretário municipal do Trabalho, Adilson Stuzata, ressalta a importância das feiras que, além de instrumento de comercialização, também fazem a divulgação do programa. “É a oportunidade da apresentação desses grupos de empreendimento e uma busca pela ampliação da participação da comunidade’, finaliza.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Silvio Ramos


0 comentários:
Postar um comentário