Publicidade

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Megaoperação põe mais de 200 policiais nas ruas da região metropolitana de Curitiba

Albari Rosa - Gazeta do Povo / Viaturas e policiais se concentraram no quartel da PM, antes do início da operação
Viaturas e policiais se concentraram no quartel da PM, antes do início da operação
Polícia Militar (PM) deflagrou, na tarde desta sexta-feira (1º), a primeira etapa de umamegaoperação, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, especialmente dehomicídios, nos locais onde os trabalhos serão concentrados. Os policiais farão abordagens em estabelecimentos comerciais (principalmente, bares e casas noturnas) e terminais de ônibus. Veículos e transeuntes também devem ser vistoriados.

“O local que vai receber esta operação foi definido com base no serviço de inteligência da PM e se caracteriza por ter altos índices de violência. Com o policiamento ostensivo, pretendemos diminuir a criminalidade”, disse o subcomandante da PM, coronel Júlio Nóbrega, responsável pela ação, batizada de Operação Vida.
Além do efetivo regular da PM, a região alvo da megaoperação receberá um reforço de 215 policiais 60 viaturas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope)Companhia de Eventos eBatalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). Um helicóptero da polícia auxiliará as equipes nos trabalhos. “Haverá uma comunicação constante entre as viaturas e a aeronave, que, por ter uma visão global, propicia um acompanhamento mais efetivo das ocorrências”, apontou Nóbrega.
A operação deve se estender até o fim da madrugada de sábado (2). Após esta fase, a PM vai avaliar se é necessário que os trabalhos tenham continuidade ao longo do fim de semana. De acordo com o coronel Nóbrega, a intenção da PM é que a megaoperação conte com novas etapas, nos fins de semana seguintes. A assessoria de imprensa da PM promete divulgar um balanço dos trabalhos ao longo deste fim de semana.
Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário