Publicidade

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mutirão mensal reforça necessidade de manter cidade limpa






Para dar uma “geral” nos bairros e mostrar aos moradores a importância de manter ruas e bueiros sempre limpos, será realizado no próximo sábado (30) o 1º Mutirão de Limpeza nos Bairros, organizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Com música e muita animação, funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e caminhões de limpeza desfilarão pelas ruas do bairro Cidade Jardim, a partir das 9 horas. 


O trabalho de limpeza, que começará em seguida ao desfile, envolverá nove garis, cinco máquinas e onze caminhões de coleta de lixo. Serão quatro caminhões de entulho, dois de galhos, dois de madeira, dois da desova, um de lixo reciclável, três máquinas retroescavadeiras, a de roçada, e a varrição mecanizada.


“O objetivo do mutirão é conscientizar os moradores dos bairros sobre a importância de manter a cidade limpa”, explica a secretária municipal do Meio Ambiente, Edilaine Vieira. O lixo jogado indevidamente nas vias públicas pode causar uma série de transtornos à população, que vão desde a doenças até alagamentos, que ocorrem em virtude do entupimento de bueiros.


O desfile do pessoal da Secretaria, acompanhado por um caminhão de som e os bonecos gigantes que são utilizados pela Secretaria de Cultura no carnaval do município, sairá da frente da Escola Estadual Maria Vidal Novais (Rua Santa Rita, nº 962) e durará cerca de uma hora. Os caminhões e os garis continuarão a limpeza até as 17h, percorrendo todas as ruas do bairro Cidade Jardim. Durante esse período, os moradores poderão trocar lixo reciclável por mudas de flores. Também serão distribuídos sacos verdes, destinados ao material reciclável.

A intenção da Secretaria de Meio Ambiente é realizar o mutirão uma vez por mês, em diferentes bairros. Em maio, ele deixará sua marca no Quissisana. 



Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário