Publicidade

quarta-feira, 27 de abril de 2011

População de SJP tem voz ativa para melhorar segurança




A Guarda Municipal dá voz aos são-joseenses para aprimorar o atendimento e os serviços de segurança prestados na cidade. Este é o objetivo do I Seminário Municipal de Ouvidoria da Guarda Municipal, que será realizado na próxima sexta-feira (29) a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
 
O seminário proporcionará uma melhor compreensão sobre as ações da Ouvidoria como controle social da Guarda Municipal: ouvir e receber denúncias, críticas, elogios e reclamações referentes aos atos praticados pelos servidores da Secretaria Municipal de Segurança.
 
O secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, conta que o seminário surgiu em virtude de sua preocupação sobre o papel da Ouvidoria e de como o desempenho dela pode ser aperfeiçoado. “As polícias são organizações peculiares, porque têm o direito de usar armas de fogo e agir com rigor, quando necessário. Quem dá à polícia esse direito é a sociedade, para sua própria defesa", afirma Jugend.
 
Segundo ele, a Ouvidoria é uma maneira de controle social criado para evitar que o uso desses instrumentos seja abusivo. “Temos a Ouvidoria da Guarda como meio da sociedade participar e controlar a força armada”, explica o secretário.


Programação

9h - Abertura Oficial
Palestra com José Francisco da Silva - Superintendente de Avaliação e Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social (SASD) do Estado de Minas Gerais. 
Tema: Ouvidoria da Guarda Municipal - um modelo capaz de construir soluções de equidade social.

11h - Debate

14h - Palestra com Dr. Julio Alejandro Jelves – Consultor da SENASP.
Tema: Postura da Ouvidoria da Guarda Municipal: alicerces de solidariedade, de ética e controle social.

16h - Debate
Mais informações pelo telefone (41) 3381-6892.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: João Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário