Neste domingo dia (10), o friozinho não impediu que muitas pessoas prestigiassem as atrações do Parque da Fonte, promovidas pela Prefeitura de São José dos Pinhais.
Os eventos, desta vez, foram organizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os usuários do parque puderam aprender, por exemplo, a prevenir a tuberculose, conhecendo os sintomas, como identificá-los, a necessidade de ter um diagnóstico o quanto antes e o tempo de tratamento. A prevenção, aliás, pode ser feita em qualquer unidade de saúde da Prefeitura. Houve ainda distribuição de panfletos educativos sobre a hanseníase e a AIDS.
Foram montadas ainda tendas para medir a pressão, e um grupo de enfermeiras e auxiliares falaram sobre a saúde da família, e orientaram mães que ainda não estão incluídas em um programa de pré-natal a comparecerem aos postos de saúde mais próximos de suas casas.
Um grupo de teatro fez encenação sobre a necessidade da higiene bucal, ensinando às crianças a prática da escovação e orientando os pequeninos a criarem este hábito.
Quem esteve presente também pôde aproveitar as camas elásticas instaladas no parque, piscina de bolinha, além da academia ao ar livre, onde muitas pessoas aproveitam para fazer exercícios. “Sempre que vou ao parque gosto bastante de me exercitar na academia. Tem as placas que explicam para que servem os exercícios, aproveito para conhecer outras pessoas, e nem preciso pagar”, diz a usuária Miriam Godoy.
Outra atração tradicional é a loja da Associação dos Artesãos do Sr. Dirceu, que disponibiliza várias lembranças por preços bastante acessíveis.
“Sempre trazemos nossos filhos para brincar aqui. Elas gostam do ar puro, da tranquilidade e de fazer caminhada”, dizem as irmãs Nalva Redua, analista administrativa e Miriam Redua, operadora comercial.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes


0 comentários:
Postar um comentário