Publicidade

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Clima mais seco pode ajudar a conclusão


A população de São José dos Pinhais espera para o fim deste semestre a entrega definitiva da trincheira da Avenida Rui Barbosa com a Avenida das Torres. Um dos principais entroncamentos na Grande Curitiba, a obra iniciada em 2009 sofreu atrasos na conclusão por causa das chuvas. Quando começou, a previsão era ficar pronta em dezembro de 2010.

Com o excesso de chuva ao longo do final do ano passado e início deste, houve atraso, e a inauguração ficou para março deste ano. Novamente, as chuvas atrapalharam, e a obra sofreu novo atraso. Na sua reta final de execução, as passagens inferiores e superiores e a pista de concreto estão prontas. Quem passa pelo local até acha que a trincheira está pronta. Porém problema na drenagem exigiu tempo maior para a execução do serviço.

Apesar da demora, a trincheira vai melhorar o principal acesso ao Aeroporto Afonso Pena e a Santa Catarina. A construção da trincheira é uma obra do PIT (Programa de Integração do Transporte) e está orçada em R$ 11,3 milhões. É uma parceria do Governo do Estado (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e Comec) e da Prefeitura de São José dos Pinhais, que fez o pagamento das indenizações das desapropriações necessárias.

Este é um dos principais entroncamentos viários da Região Sul, por onde passam cerca de 50 mil veículos diariamente. A trincheira vai melhorar o tráfego, o transporte coletivo metropolitano e dar mais segurança a motoristas e pedestres.

Como o tempo no outono-inverno tende a ficar mais seco, a perspectiva é que a partir de agora as obras possam seguir sem grandes interrupções. Pelo menos essa é a grande expectativa da população.

Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário