De acordo com o proprietário do restaurante Costelão Colônia, Samuel Chiodi, o último projeto deixou a rua muito boa, mas agora as dúvidas são em relação ao estacionamento. “Nós temos estacionamento próprio, mas e quem não tem? Duas pistas seriam para os ônibus, o que acabaria com as vagas para o comércio”, avalia o empresário.
O diretor de operações da JadLog, empresa também instalada na Avenida das Américas, Luís Gustavo Elsaesser, considera que os investimentos são importantes, mas a demora geralmente causa transtorno. “Trabalhamos com transportes e na última obra o acesso à empresa ficou restrito, o que diminuiu a agilidade do serviço”, lembra Luís Elsaesser.
Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin, as mudanças serão discutidas entre o município e o governo do Estado para amenizar os transtornos. “Faremos uma parceria bem fundamentada com o governo do Estado para não descuidarmos dos interesses de São José dos Pinhais”, diz o secretário.
Com a vinda dos ônibus Ligeirão para a cidade a iluminação no canteiro central na Av. das Américas daria lugar às canaletas exclusivas. O custo das obras do Pac da Copa para este trecho entre São José e Curitiba será anunciado no começo do segundo semestre pelo governo do Estado.
Os investimentos também podem atingir outras localidades da região. “Estamos vendo a possibilidade de eliminar o cruzamento da Joaquim Nabuco com a Avenida das Torres, ter um segundo acesso na Av. das Torres e um acesso exclusivo para o Parque de São José dos Pinhais.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário