Publicidade

terça-feira, 3 de maio de 2011

Órgãos de segurança e comunidade combatem violência no CAIC


Comunidade presente em grande número no CAIC

A Prefeitura de São José dos Pinhais e a Secretaria Estadual de Segurança Pública organizam ações conjuntas para melhorar a segurança na região do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente), no bairro Costeira. As ações foram discutidas na noite da última segunda-feira (2), entre as secretarias municipais de Segurança e Educação, a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e membros da comunidade.

A reunião contou com aproximadamente 120 pessoas e teve como objetivo aproximar a população dos órgãos de segurança que atuam no município. Com a troca de informações, a segurança poderá ser cada vez mais reforçada, prevenindo futuras ocorrências. Também participaram professores e diretores das escolas da região, além de pais de alunos e membros da comunidade.
“O Comunseg (Conselhos Comunitários de Segurança Cidadão) se faz presente exatamente neste tipo de reunião. Tivemos uma mobilização muito grande e com muitas autoridades. Isso mostra o respeito e a credibilidade que temos, porque todos sabem da importância do Comunseg”, disse o secretário municipal de Segurança Marcelo Jugend.
O encontro serviu ainda para a comunidade esclarecer várias dúvidas, além de sugerir ações que possam melhorar a segurança. “Esta região sempre teve alguns problemas de violência. Mas durante a reunião pudemos ver que o trabalho está sendo feito, porque tivemos uma quantidade bem menor de reclamações”, acrescentou Jugend.
Além do secretário, estiveram presentes na reunião o diretor da Guarda Municipal, coronel Altair Mariot, o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Eleandro Azevedo, o subcomandante do 17º Batalhão, major Antônio Zanatta, a delegada Márcia Marcondes, da Delegacia da Mulher e do Adolescente, Mario Melo, representante da Secretaria de Educação, o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Mauricio Ferraz da Costa e o diretor de Relacionamento com a Comunidade, José Carlos Mendes.




Antônio Hartje, diretor do colégio Angelina A.C. do Prado, acredita que ações como esta deixam a população mais confiante. “Foi importante discutir os problemas e anseios da nossa comunidade. Nas escolas recebemos algumas reclamações sobre violência. Mas com essa iniciativa, os moradores puderam conversar direto com os responsáveis pela segurança do município”.
A delegada Márcia Marcondes ressaltou a importância da participação dos moradores no combate à violência. “A comunidade precisa nos contar o que está acontecendo e o que os está incomodando. Temos que conversar, para ver onde podemos ajudar ou então encaminhar aos órgãos que tenham as soluções. Estamos sempre à disposição para resolvermos esses conflitos”.
O comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Eleandro Azevedo, confirmou a preocupação com o assunto e as medidas preventivas utilizadas no município. “Temos sete viaturas em São José dos Pinhais e outras formas de prevenir a segurança. A PM está cada vez mais presente e os atendimentos estão dando mais tranquilidade aos moradores do município”, disse o oficial.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Silvio Ramos 

0 comentários:

Postar um comentário