Publicidade

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeito de São José dos Pinhais anuncia adesão ao PSD


O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (19) sua adesão ao Partido Social Democrático (PSD). Ele deixará o PTB para ingressar numa legenda que, segundo o chefe do executivo do município, mostra intenção de exibir conteúdo programático sólido, sem flutuar desordenadamente entre situação e oposição, e que terá como comandantes líderes conhecidos por sua verve democrática.
“Acredito nas premissas do PSD, que são o respeito ao diálogo e ao processo democrático dentro da agremiação. Tenho certeza de que este partido oferecerá todas as condições para que possamos trabalhar em prol da população”, declarou o prefeito na tarde desta quinta, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, onde ocorreu a reunião que marcou a adesão ao partido.
Ivan Rodrigues reforça a legenda que já nasce robusta no Paraná. Segundo o deputado Ney Leprevost, que será líder do novo partido em Curitiba, o PSD já está presente em cerca de 190 municípios do Paraná, e conta com 29 prefeitos que já sinalizaram oficialmente intenção de integrar o partido, além de aproximadamente 80 pré-candidatos a prefeituras municipais. “Ivan Rodrigues é um político empreendedor, um homem bem sucedido que por idealismo vem se dedicando à administração municipal. A vinda dele é uma grande conquista para o partido, pois a cada dia que passa mostra-se mais preparado, e hoje lidera uma das maiores economias e um dos municípios que mais geram empregos no Estado”, afirmou o parlamentar.
O futuro presidente estadual do partido, deputado federal Eduardo Sciarra, afirma que a nova sigla ganha ainda mais respeito e respaldo político com o ingresso de Ivan Rodrigues. “Já nascemos com o pé direito. É um orgulho contar com um homem público do porte do prefeito Ivan Rodrigues. O prefeito (de São Paulo e futuro presidente do partido) Gilberto Kassab recebeu com muita alegria a notícia e virá a São José dos Pinhais na ocasião do ato formal de filiação do prefeito”, falou o deputado, que ressaltou a completa sintonia entre o perfil do prefeito e aquele desejado pela sigla. “O Ivan é uma pessoa de bem, correta, que já mostrou a sua capacidade administrativa. Um homem de consenso e de diálogo, os pilares deste PSD que nasce da construção do bem comum e da transparência.”
No Paraná, o PSD já coletou 26 mil assinaturas de apoio à criação do partido. As lideranças esperam chegar a 50 mil assinaturas até o final de maio. O PSD precisa de 500 mil assinaturas em todo o Brasil para requerer seu registro no TSE.
O prefeito ressaltou ainda a importância de arregimentar lideranças locais, com mandato parlamentar ou não, junto às bases do partido. Prestigiaram o evento de adesão o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Prof. Assis Manoel, e os vereadores Lucia Stoco, Prof. Walder, Carlos de Castro, José Vieira, Bira do Banco e Toninho da Anderson.
Saída
Uma das razões que levaram o prefeito a deixar o PTB foi a decisão das executivas nacional e estadual de dissolver os diretórios municipais do partido. O prefeito também se sentiu desconfortável com o esforço da presidência estadual do PTB em levar importante projeto do governo federal – o Centro de Excelência e Treinamento Paraolímpico – a outro município do Estado, e também com a monopolização do espaço do partido nos programas gratuitos na mídia eletrônica nas mãos do presidente estadual, o que vinha gerando descontentamento generalizado por parte de outras lideranças da legenda.
Fonte: Fabio Campana

Um comentário:

  1. O PSD vai conseguindo seu objetivo. Concentra todos os descontentes com seu “atual/ex” partido, filia-se ao PSD não perde o mandato por que a legislação permite ingressar num partido novo sem perder um mandado deixa uma verbinha pro partido do Kassab e provavelmente na “Janela de Transferência” esses que usa o PSD como pelego de aluguel será acomodado em partido de ideologias distintas.
    Já Ivan Rodrigues colocou a pá de Cal em sua carreira política “em São José dos Pinhais” ao menos. Após mostrar seu lado “BIG BOSS” o todo poderoso colocando abaixo 130 anos de Historia! Seus quase 85% de rejeição mostram que a população não aprovou o MUDAR a QUALQUER PREÇO é PRECISO!
    Leia o meu Bolg a artigo é “ O demolidor de história”
    http://blogdoleonardocosta.blogspot.com/2011/05/o-demolidor-de-historia.html
    A visão de um cidadão Sãojoseense da gema.
    Dia 14 de maio de 2011 vai ficar na historia da nossa cidade, o prefeito Ivan Rodrigues coloca abaixo um imóvel com mais de 130 anos de historia onde abrigava o gabinete do prefeito e vice-prefeito. São José dos Pinhais acordou mais triste, seu ultimo prédio construído no século 19 foi ao chão, nem a fachada foi mantida, em muitas cidades o moderno e o histórico caminham lado a lado preservando a historia e proporcionando a novidade/modernidade a população.
    “Sem Historia não há Futuro
    Att
    Leonardo Costa

    ResponderExcluir