Já dura 12 dias a greve dos metalúrgicos da Volkswagen na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná. A empresa não aceita negociar o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2011. Os 3,3 mil trabalhadores da produção da fábrica reivindicam PLR de R$ 12 mil, com a primeira parcela no valor mínimo de R$ 6 mil com pagamento imediato – negociação semelhante à concedida pela Renault, com unidade no mesmo município, no início do mês.
Ao contrário dos representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Volkswagen recusou, em audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), proposta de definição do movimento por meio de arbitragem do Ministério Público do Trabalho. Os trabalhadores acusam a empresa de tentar esticar ao máximo o impasse e forçar um julgamento do TRT. Diferentemente da arbitragem, uma decisão no tribunal dá margem para recurso ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
Diante do impasse, os metalúrgicos dos três turnos da Volks realizam nova assembleia nesta terça-feira (17/05), às 5h30, em frente à epresa, para definir os rumos da greve.
Fonte: ABCD Maior
0 comentários:
Postar um comentário