Publicidade

domingo, 1 de maio de 2011

Trabalhador é presenteado com uma grande festa em SJP

A Festa do Trabalhador de São José dos Pinhais, realizada neste final de semana, mesclou serviços de utilidade pública, entretenimento, informações educativas e profissionais. A série de eventos promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais ocorreu no Ginásio de Esportes Ney Braga.


“O nosso objetivo foi tornar o Dia do Trabalhador mais útil e divertido possível. É uma forma de parabenizar essa classe que luta tanto a cada dia e que enfrenta, muitas vezes, as dificuldades com um sorriso no rosto”, afirmou, durante o evento, o prefeito Ivan Rodrigues.
As comemorações iniciaram no sábado (30), com os Jogos dos Trabalhadores, realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer, incluindo o Torneio de Truco e o Vôlei de Praia. Já no domingo (1º) ocorreu um passeio ciclístico, com o apoio da Bike Shop, com mais de 400 inscritos. “Trouxe a família inteira para participar do passeio e desfrutar as atividades oferecidas no Dia do Trabalhador”, contou o morador Mizael Braun. Na chegada do passeio ciclístico, foi realizado um sorteio de brindes em homenagem aos trabalhadores.


Entre os serviços à disposição dos são-joseenses, estavam as inscrições para mais de 7 mil vagas em diversos cursos profissionalizantes, cadastro para a Agência do Trabalhador, onde vagas e entrevistas podiam ser disponibilizadas no mesmo momento, além da exposição dos programas da Secretaria de Trabalho e Emprego.


“Além de eu poder encaminhar toda a papelada do meu seguro-desemprego, verifico se há alguma outra vaga de trabalho e ainda me inscrevo para algum curso profissionalizante, para me aprimorar em busca de um emprego melhor”, disse Sandra Mara Becinoski.
“Estou desempregada há quatro meses e estou achando ótimo esse mutirão do emprego, já tenho uma entrevista agendada”, revelou Adriana Bordes.


Também foram expostos na Festa do Trabalhador trabalhos como o da Defesa Civil, do Choque - Canil Central, o sistema Anti-Bomba e armamentos utilizados pela Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e também da Força Verde, que apresentou alguns animais empalhados à população.


A festa teve como parceiros a Secretaria de Assistência Social com o corte de cabelo,
manicure e pedicure, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento com a distribuição de suco natural de couve com limão, a Secretaria de Governo com a emissão de Carteira de Trabalho, a Secretaria de Saúde com a realização de diversos exames médicos, contando também com a apresentação do trabalho dos profissionais do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Secretaria de Segurança com a Guarda Municipal e por fim, as crianças divertiram-se com a piscina de bolinhas, cama elásticas e demais brinquedos.



“Resolvi tirar o dia para cuidar de mim, estou aproveitando todas as atividades, inclusive cortando o meu cabelo”, comentou Osmar Augusto de Lima. A cooperativa “Mãos na Massa” que faz parte do Programa Economia Solidária esteve também na Festa, para expor seus produtos.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário