Parceria assinada neste sábado (18), passará por ampliação em São José dos Pinhais nos próximos meses
Atualmente as 1.660 crianças do projeto são atendidas em 33 núcleos que estão instalados com o apoio das empresas Comporta, Conduspar e Vale Fértil. “Queremos ampliar o número de crianças no Atleta do Futuro. Com essa parceria podemos fortalecer o esporte, que é uma questão de responsabilidade social. O prefeito Ivan Rodrigues acredita no esporte como ferramenta de cidadania”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.

Projeto da Prefeitura e do SESI já atende 1.660 crianças em São José dos Pinhais
Os jovens atletas podem, no futuro, representar São José dos Pinhais e o Brasil em competições importantes. “Termos a Copa do Mundo e as Olimpíadas no país e podemos sonhar com atletas representando o nosso município nestes eventos e em outros grandes torneios. O Atleta do Futuro terá parcela importante neste desenvolvimento do esporte na cidade”, acrescenta Padilha.

Com apresentações de capoeira, taekwondo, ginástica rítmica, kung fu e diversas brincadeiras, o evento reuniu aproximadamente 3 mil pessoas no ginásio Ney Braga. Além de alunos e professores do projeto, familiares e admiradores do esporte participaram do lançamento.
O atleta Diorney Alexander, de 15 anos, pratica vôlei através do programa Atleta do Futuro e espera com o lançamento da parceria ter cada vez mais apoio, sonhando em evoluir no esporte. “Esses apoios são bem melhores para as crianças. O esporte é tudo na minha vida e espero no futuro ter grandes conquistas”.

Ademir Vicente, gerente das unidades do Sesi da Região Metropolitana, reforça a importância da parceria firmada com a Prefeitura de São José dos Pinhais. “É uma abertura que temos com este projeto para fortalecer a prática do esporte com crianças. São atletas que estudam, socializam com outras pessoas, tem uma qualidade de vida, mas sem deixar de serem crianças”.
Thiago Alves, 13 anos, participa do projeto para praticar um esporte regularmente. “Acho importante fazer algum tipo de exercício físico”, disse. Mesmo pensamento de Deisi Cristina, de 11 anos, também atleta de futsal. “Acho legal e interessante fazer algum esporte. Gosto de praticar futsal com frequência”, acrescentou.
.jpg)
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário