Alunos têm lições de como proceder em situações de emergência ocorridas com funcionários das empresas.
O treinamento feito pelos bombeiros visa capacitar os participantes a dar uma primeira resposta em situações como traumas, mal súbitos e acidentes ocorridos com funcionários das empresas. “A ideia é que eles saibam dar esse primeiro atendimento e fornecer os dados para acionar de maneira correta os serviços de emergência, como o Siate e o Corpo de Bombeiros”, explica o coordenador do curso, capitão Dorico Borba. Foram disponibilizadas 20 vagas para o treinamento.
Para a técnica de segurança de uma das empresas, Evelin Gonçalves Godar, de 26 anos, o treinamento é muito importante para saber como proceder em casos de emergência com funcionários até o socorro chegar. “E ainda vamos sair daqui e multiplicar o que aprendemos com os outros funcionários”, afirma.
Ao todo, 21 empresas fazem parte do PAM/NUDEC, que está sendo implantado em vários municípios no Paraná e tem como fim proporcionar a elas uma integração e otimização de recursos em casos de emergências. A Prefeitura participa das reuniões mensais do PAM e ajudou a construir a programação dos cursos que serão feitos para as empresas de São José dos Pinhais.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt, destacou a importância da fomentação dessas ações. “Nós do Poder Público temos a obrigação de incentivar essas reuniões dentre os diversos segmentos, para que aconteça a integração de forças e elaboração de estratégias plausíveis”, ressalta.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Nenhum comentário:
Postar um comentário