GMs que integram a Guarda Comunitária aprendem técnicas para mediação de conflitos
Guardas municipais de São José dos Pinhais que integram a Guarda Comunitária participaram nesta quinta-feira (09) de palestra sobre mediação de conflitos, com a advogada Vera Leonelli, coordenadora do Juspopuli - Escritório de Direitos Humanos, uma ONG da Bahia dedicada à construção da cultura dos direitos humanos.
A mediação de conflitos é um tema bastante importante para os Guardas Municipais, principalmente para os que atuam diretamente com a comunidade e que diariamente se deparam com pequenos problemas a serem resolvidos.
A expectativa da coordenadora da Guarda Comunitária, Fernanda Fraiz, é que o treinamento viabilizado pela Secretaria Municipal de Segurança proporcione conhecimento técnico aos GMs. “O objetivo é aplicar corretamente as técnicas de mediação, permitindo que as partes superem pacificamente e com autonomia tais conflitos”.
Para a coordenadora do ONG, Vera Leonelli, a prática da mediação tem sido valorizada e fortalecida como meio eficaz de efetivação de cidadania e enfrentamento da violência. “Os conflitos devem ser solucionados através do diálogo. Onde existe diálogo a violência não se instala”, ressalta.
De acordo com a ONG Juspopuli, a mediação de conflitos é um mecanismo que tem como objetivo promover formas sustentáveis de convivência, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento de vínculos sociais mais solidários.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário