Marilda Salles e o filho Guilherme Alexandre Assunção Neto levam semanalmente 6 quilos de resíduos recicláveis para trocar por mudas de flores.
Outra a razão para a mudança de local é que a população se conscientize de sua participação no processo da separação. “As pessoas que estão separando o lixo terão a certeza que ele está tendo a destinação correta”, afirma a secretária.
Cerca de 3 mil mudas de flores são distribuídas semanalmente no programa da Prefeitura. As espécies variam conforme a época do ano. Atualmente, estão sendo distribuídas mudas de amor-perfeito, boca-de-leão, cravínea, funcionária e mini-crisântemo.
O militar Jair da Silva, de 48 anos, faz a troca de resíduos recicláveis por flores desde o início do programa. Ele diz que a esposa fica responsável por fazer a separação do lixo e ele por buscar as mudas de flores. “O que a gente não planta em casa, dá para os vizinhos e parentes”, conta Jair.
Todas as semanas a funcionária pública Marilda Salles, de 60 anos, leva cerca de 6 kg de resíduos recicláveis para pegar mudas de flores. “É uma ideia excelente, pois a gente se livra do lixo acumulado em casa e saímos com algo bonito”, afirma.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos

0 comentários:
Postar um comentário