Os secretários de Urbanismo, Luis Scarpin; e de Indústria, Comércio e Turismo, prestaram esclarecimentos sobre as mudanças no trânsito e transporte coletivo.
O trânsito de São José dos Pinhais passou por uma série de alterações para receber o novo Terminal Central, como o sentido de algumas ruas e pontos de ônibus. As ações foram feitas para melhorar o trânsito e evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico, além de auxiliar na circulação de ônibus com a instalação do Terminal.
A Praça Getúlio Vargas, onde ficava localizado o antigo terminal, passará por uma revitalização. No próximo dia 15 será feita a licitação para o início das obras, que devem iniciar no mês de agosto. O projeto prevê o resgate da Caixa D’Água, importante marco da cidade, além de fonte, playground, bicicletário, iluminação reforçada, mobiliário diferenciado, recomposição do piso original e arborização. “Queremos retomar a praça como um espaço de lazer”, afirma o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin.
Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Jairo Melo; os secretários de Urbanismo, Luis Scarpin; e de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt; e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (ACIAP), Auro Luis Ferreira de Paula.
“Os comerciantes fizeram algumas reivindicações de mudanças no transporte coletivo. Serão feitos estudos para avaliar o que é viável e trará benefício para toda a população”, explica Scarpin. Segundo ele, outros encontros serão feitos entre Prefeitura e comerciantes.
Para o dono de uma loja de calçados da rua XV de Novembro, Pedro da Luz Boara, a reunião foi satisfatória. “Sugerimos algumas mudanças como nos pontos de ônibus, mas saímos daqui claros quanto às alterações que foram realizadas”, afirma.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Sergio Sabino
0 comentários:
Postar um comentário