A homenagem é uma forma de agradecimento pelo apoio e oportunidade que o município vem proporcionado ao boxe paranaense.
Rosilete, que já tinha o cinturão da Comissão Mundial de Boxe, conquistou também o título mundial da WIBA (Womens International Boxing Association), após vencer a uruguaia Maria “La Panterita” Nuñez. O desafio válido pela categoria supermosca (até 52 Kg) foi realizado no último sábado (2), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.
“Mesmo nascendo em Castro, considero São José dos Pinhais como minha casa”, afirma a campeã, que mora na cidade há sete anos. Ainda nesta terça-feira (5), Rosilete desfilou pelas ruas do centro de São José no carro do corpo de bombeiros e foi muito aplaudida pelos moradores.
Prefeitura de São José dos Pinhais apóia Rosilete
Rosilete recebe da prefeitura municipal o auxílio necessário para todas as suas lutas, como empréstimo do ginásio e pagamento de taxas. Além disso, a campeã dá aula no projeto Centro de Excelência do Boxe, que trabalha com crianças carentes de escolas municipais, com aulas no contraturno escolar.
“É uma satisfação ter uma campeã mundial aqui em São José dos Pinhais. A Rosilete trouxe um título inédito e muito importante. Tanto a Rosilete quanto o Macaris podem aproveitar a experiência que possuem para passar aos jovens da nossa cidade e transformar o município em um celeiro de atletas de boxe”, reforça o prefeito Ivan Rodrigues.
Macaris, que também é professor no projeto Centro de Excelência do Boxe, faz questão de ressaltar a importância da Prefeitura. “Após muitos anos de dedicação estamos realizado estes sonhos. Tanto o projeto com crianças, quanto estas conquistas da Rosilete têm uma grande parcela da Prefeitura de São José dos Pinhais, que sempre nos acolheu”, afirma.
Ivan Rodrigues recebeu homenagem da Federação Paranaense de Boxe devido ao apoio à modalidade no município
Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário