Diretora de Projetos da Secretaria de Urbanismo, Ana Flávia Scandian
A Prefeitura de São José dos Pinhais apresentou nesta sexta-feira (15) o projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas, onde ficava o antigo Terminal Central da cidade. O objetivo foi mostrar aos lojistas da região central que está sendo criado um ambiente adequado ao lazer da população são-joseense e apresentar também as etapas da obra.
“Queremos que a Praça volte a ter sua real função, sendo útil à população e valorizando a cidade”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente Edilaine da Silva.
Com a construção do Terminal Central e sua permanência no mesmo local por aproximadamente 30 anos, as 14 árvores existentes na Praça foram prejudicadas e comprometidas. Com isso, na revitalização da Praça Getúlio Vargas, elas serão retiradas e outras espécies adequadas àquele espaço serão plantadas.
“A população deve entender que assim como um ser humano, a árvore também passa por um ciclo de vida e acaba morrendo. Elas serão devidamente substituídas por 22 árvores tipuanas, 6 ipês amarelos e 20 cerejeiras-do-japão, além de canteiros de forração de begônias e grama São Carlos”, afirma Rude Fischer, engenheiro florestal e chefe da Divisão de Patrimônio Natural da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Serão plantadas mudas de árvores de aproximadamente 2 metros de altura.
Além de um espaço de lazer, a Praça se tornará mais um cartão-postal da cidade, que aliará modernidade e respeito à tradição com a revitalização da histórica caixa d´água. “A Praça contará ainda com um chafariz, estrutura básica como lixeiras, bancos e iluminação, um playground para as crianças, bicicletário e mesas de xadrez”, informa o arquiteto e secretário em exercício de Urbanismo, Cervantes Ayres.
“A Praça Getúlio Vargas abrigará pista para caminhadas e também terá acesso às pessoas com necessidades especiais, ou seja, será uma ambiente agradável que poderá ser utilizado pelas famílias”, afirma a diretora de projetos da Secretaria de Urbanismo da cidade, Ana Flavia Scandian.
Clique aqui e veja como vai ficar a Praça Getúlio Vargas
Foto: Sílvio Ramos

0 comentários:
Postar um comentário