Os cursos foram escolhidos de acordo com as áreas de maior desenvolvimento na cidade. As vagas estão distribuídas em Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing, Turismo e Hotelaria, Metal Mecânica e Transporte.
Durante o período das aulas, que deve ser de seis meses, o jovem que se inscrever no programa receberá uma bolsa de R$ 100,00 por mês, vale-transporte, camiseta e lanche. Após o término do curso o jovem receberá certificado reconhecido pelo Ministério do Trabalho.
Inscrições para o ProJovem devem ser realizadas na Agência do Trabalhador
Serão investidos no programa R$ 570 mil. São recursos do Governo Federal, através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Trabalhador) com contrapartida do município de 8%. “Estamos buscando recursos de fora para investir na qualificação dos nossos jovens”, disse o secretário de Trabalho e Emprego em exercício, Erivaldo Junior. “A meta da Secretaria é que pelo menos 30% dos participantes sejam inseridos no mercado de trabalho”.
O interessado deve se dirigir até a Agência do Trabalhador, localizada na Av. Rui Barbosa, nº 9244 – Centro (em frente ao Cemitério Municipal). Os cursos são direcionados para as pessoas que não estão no mercado de trabalho.
SERVIÇOPROJOVEM – 300 vagas (capacitação profissional)
Inscrições: Agência do Trabalhador de SJP
Horário: 7h às 16h
Av. Rui Barbosa, 9244 - Centro
Foto: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário