O superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Clóvis Pinheiro, enaltece o trabalho de prevenção aos crimes. “Existe um forte trabalho de prevenção e, aqui na delegacia, elucidamos cerca de 70% dos homicídios”.

Entre os municípios da região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais possui o maior número de homicídios, porém, levando em conta o tamanho da população, a cidade não está entre as mais violentas.
O bairro Guatupê é o líder da criminalidade em São José dos Pinhais, com 13 homicídios em 2011. O bairro Borda Campo aparece na segunda posição com 10 e o Jardim Ipê é o terceiro com 8.
Das 101 vítimas, 50% eram jovens com menos de 26 anos. Os homens são maioria, 89 foram assassinados até agosto, 12 mulheres foram mortas nesse período. Duas pessoas morreram em confronto com a polícia.
* Pesquisa realizada pelo jornalista Marcelo Vellinho. Informações obtidas a partir de relatórios do Instituto Médico Legal e levantamento nas delegacias responsáveis pelos inquéritos. Casos de suicídio foram excluídos.
Fonte: GuiaSJP
0 comentários:
Postar um comentário